'É um sonho que conquisto, mas almejo mais', diz Madruga após ganhar Puskás

Vencedor do Prêmio Puskás no Fifa The Best (assista ao gol abaixo), o meio-campista Guilherme Madruga falou ao sportv que tem ambição de alçar voos internacionais em sua carreira.

O que ele disse?

Futuro. "É um sonho que conquisto, mas almejo mais: chegar na seleção e na Premier League, que para mim é a liga mais forte do mundo."

Fator família. "Agradeço aos meus pais e ao meu irmão. É uma emoção muito grande, no final [do discurso] fiquei emotivo, mas não tem como controlar, ainda mais lembrando das dificuldades. Agradeço a quem votou em mim."

Conversa com os pais. "Só pela voz eu sei que estão emocionados. Imagino o tamanho da emoção deles, é a felicidade que estou e que eles também sentem. É de família. Meu pai é festeiro, é nossa felicidade. O momento é feliz e espero que eles aproveitem na casa do meu avô."

Trajetória. "Sem minha família, não seria possível, eles que acreditaram em mim e são essenciais. Não jogo só por eles: tenho amigos que quiseram virar jogador, mas hoje não é possível pela idade. Represento eles também. Antes de entrar em campo, lembro sempre deles e da minha família. Jogo por eles e pelas pessoas que torcem por mim."

Gol mais bonito de 2023

Ex-Botafogo-SP e anunciado hoje pelo Cuiabá, Madruga faturou o Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito do ano no planeta, no Fifa The Best 2023 (assista ao lance abaixo).

O meio-campista de 23 anos superou Julio Enciso e Nuno Santos. Os atletas de Brighton e Sporting, respectivamente, fecharam o top 3.

Quando fiz este gol, estava emprestado e só queria ser comprado. Planejei apenas este objetivo e Deus me concedeu: fui comprado. Hoje, vou disputar a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. Esta dedicatória vai para minha família e aos meus pais, que estão no Brasil. Pai, todos aqueles que te chamavam de louco não vão mais chamar: estou virando profissional. Mãe, toda vez que a senhora chorou escondido quando estava longe, saiba que valeu a pena. E meu irmão, que está comigo: muita gratidão por me acompanhar. É um sonho que estou vivendo e não esperava isso Guilherme Madruga em discurso após vencer Puskás

Continua após a publicidade

Madruga marcou um golaço de bicicleta em junho, quando o Botafogo-SP bateu, fora de casa, o Novorizontino pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A pintura ocorreu no fim do 1° tempo da partida em questão. Após dividida pelo alto, Madruga emendou uma bicicleta de fora da área, encobriu o goleiro Jordi e garantiu a vitória para a equipe de Ribeirão Preto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes