O brasileiro Vinicius Junior foi escalado na seleção do ano da Fifa e do Fifpro, divulgada hoje na cerimônia do The Best 2023.
O que aconteceu
Vini foi o único brasileiro na seleção da temporada. Ele, no entanto, não esteve no evento para receber a premiação em mãos.
O atacante foi eleito entre os 11 melhores do ano pela primeira vez na carreira. Aos 23 anos, ele está no Real Madrid desde 2018.
O time do ano foi escalado no esquema 3-3-4. Enquanto Vini Jr foi um dos estreantes, Lionel Messi foi escolhido pela 17ª vez. O Manchester City dominou a lista, com seis representantes.
A seleção foi montada com base no voto de jogadores. Mais de 28 mil atletas profissionais de 69 países elegeram os melhores do ano com base nas atuações de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023.
Confira a seleção da temporada
Thibaut Courtois (Real Madrid); John Stones (Manchester City), Kyle Walker (Manchester City) e Rúben Dias (Manchester City); Bernardo Silva (Manchester City), Jude Bellingham (Borussia Dortmund/Real Madrid) e Kevin de Bruyne (Manchester City); Erling Haaland (Manchester City), Kylian Mbappé (PSG), Lionel Messi (PSG/Inter Miami) e Vinicius Junior (Real Madrid).
Introducing the 2023 FIFA FIFPRO Men's #World11, voted for exclusively by players.#TheBest | @FIFAWorldCup | @FIFAcom pic.twitter.com/nZjisXo8OQ
-- FIFPRO (@FIFPRO) January 15, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.