Com golaço, Corinthians vence América-MG e avança à semifinal da Copinha

O Corinthians venceu o América-MG hoje (18) com tranquilidade, por 2 a 0, no Bento de Abreu Sampaio Vidal, e se garantiu nas semifinais da Copa São Paulo.

Breno Bidon e Leo Maná resolveram o placar do jogo. O meia marcou um golaço no primeiro tempo, enquanto o lateral anotou de pênalti.

O Corinthians busca seu 11º título na Copinha e segue invicto nesta edição. Até aqui, são quatro vitórias e dois empates.

Agora, o clube alvinegro enfrenta o Novorizontino. Os jogos da semi serão disputados no domingo (21) e na segunda-feira (22) - os horários ainda não foram definidos.

Como foi o jogo

Dever de casa feito. O Corinthians não precisou de muito tempo para se soltar em campo e abrir o placar. Breno Bidon marcou logo no início e administrou o resultado até o final. Apesar de ter desacelerado um pouco, a equipe ainda teve uma bola na trave com Ryan.

América-MG tímido. O clube se acanhou com o ataque adversário, mas foi se soltando aos poucos. A maior chance do time foi com Sanchez, que finalizou bem, mas contou com Renato tirando em cima da linha.

Classificação resolvida. O Corinthians sofreu um pênalti logo no início do segundo tempo e ampliou a vantagem. A partir de então, o jogo se manteve morno, com poucas chances, e o time alvinegro sagrou a vaga diante de um América-MG pouco ofensivo.

Gols

1 x 0. Aos 11' do primeiro tempo, Breno Bidon inaugurou o placar para o Corinthians. O meia recuperou a bola, passou pela marcação e arriscou de fora da área, marcando um golaço no canto direito.

Continua após a publicidade

2 x 0. Com nem 3' da segunda etapa, Arthur Sousa foi derrubado na área por Rafa Barcelos e o juiz marcou pênalti. Leo Maná foi para a cobrança, deslocou o goleiro e ampliou o resultado.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.