Atração no Carioca, irmão de Vini Jr evita comparações: "Somos diferentes"
Classificação e Jogos
José Oliveira Neto, o Netinho, vive a expectativa de disputar o primeiro Carioca como profissional. Irmão de Vinícius Júnior, do Real Madrid, o atacante, recém-promovida da base, vai defender o Boavista e já gera expectativa.
Os conselhos
O atacante de 17 anos revelou conselhos do irmão mais velho. Vinícius Júnior estreou como profissional do Flamengo em maio de 2017, com 16 anos, em um duelo com o Atlético-MG, no Maracanã.
Ele me disse para ter calma e tranquilidade, que sou muito jovem ainda. Disse para ter cabeça e o único pedido que me fez para que eu seja feliz dentro de campo
Netinho, irmão de Vini Jr, ao UOL
Netinho não foi relacionado para o jogo de hoje (18), contra o Vasco, em São Januário. Sua efetivação está sendo trabalhada com calma. O jovem, porém, não esconde a ansiedade.
A ansiedade está grande. É o sonho de todo jogador atuar no campeonato mais charmoso do Brasil. Meu irmão disputou em 2018 e ganhou a Taça Guanabara. Quem sabe o Boavista não surpreende?
"Somos bem diferentes"
Netinho evita comparações com seu irmão. O jovem acredita possuir um estilo diferente de Vinícius Júnior na maioria das características.
Somos bem diferentes dentro de campo. Sou centroavante, gosto do jogo físico e aéreo, mas tenho um pouco da velocidade dele", disse ele
Netinho conta com ajuda de ex-Fla. No dia a dia, ele tem a ajuda de um outro velho conhecido da torcida do Flamengo: Erick Flores, cria da base rubro-negra e que defendeu o clube até 2010:
"A galera pega no meu pé por eu ser o mais jovem do elenco, e eu sei que é para meu bem. O Erick Flores e o William Oliveira são os mais experientes e estão sempre me ajudando", contou o atacante.
Luta contra o racismo
Netinho chorou com racismo contra Vini. Netinho revela que chorou após presenciar seu irmão sofrer atos de racismo na Espanha. Vinícius Júnior se tornou um símbolo da luta contra o preconceito no esporte.
É um tema delicado e que desgasta muito toda hora ter que falar. Mas tenho muito orgulho de tudo o que meu irmão está construindo. O episódio de Valência nos afetou demais. Fiquei uns dias sem sair de casa, só queria chorar e protegê-lo