Al-Hilal inscreve Renan Lodi no lugar de Neymar por limite de estrangeiros

Neymar Jr será retirado da lista de jogadores estrangeiros do Al-Hilal para dar lugar ao recém-contratado Renan Lodi.

O que aconteceu

Lesionado, Neymar segue se recuperando da lesão no joelho esquerdo. O atacante de 31 anos, que realizou cirurgia em novembro após romper o ligamento cruzado anterior e o menisco, deve continuar afastado dos gramados até agosto.

Ele será trocado por Renan Lodi em uma das oito vagas de jogadores estrangeiros. Além deles, o Al-Hilal tem outros sete nomes de fora da Arábia Saudita: o goleiro Bono, o zagueiro Koulibaly, o volante Rúben Neves, o meia Milinjovic-Savic e os atacantes Michael, Malcom e Mitrovic.

Neymar, no entanto, não terá o contrato rescindido. Ele apenas não estará apto para jogar. O movimento, inclusive, já estava sendo ventilado desde o final do ano passado, já que o técnico Jorge Jesus pediu à diretoria a contratação de um lateral esquerdo.

O camisa 10 foi contratado em agosto e disputou apenas cinco jogos pelo novo clube. O jogador chegou lesionado, mal atuou na Arábia Saudita e foi liberado para defender a seleção brasileira. A decisão foi criticada na época por Jorge Jesus, e o brasileiro acabou se lesionando no jogo contra o Uruguai.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.