Real vence o Almería nos acréscimos em jogo com decisões polêmicas do VAR

O Real Madrid teve dificuldades para vencer o lanterna Almería de virada, por 3 a 2, neste domingo (21), no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

O gol da virada foi marcado por Carvajal, já aos 54 minutos do segundo tempo. O VAR roubou a cena na partida, com três decisões somente no segundo tempo.

Os gols do Almería foram marcados no primeiro tempo, por Ramazani, em menos de um minuto, e González. Bellingham e Vinicius Junior também balançaram a rede pelo Real.

Com o resultado, os Merengues lideram o Espanhol, com 51 pontos, dois à frente do Girona, que ainda joga na rodada. O Almería, por outro lado, é o último colocado, com 6 pontos.

Como foi o jogo

O Almería dominou completamente as ações no primeiro tempo, especialmente por ter feito o seu primeiro gol em menos de um minuto.

Desatento, o Real Madrid sequer conseguiu chutar no gol durante toda a primeira etapa e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, em duas participações negativas de Nacho.

Após o intervalo, Ancelotti promoveu mudanças no time, que voltou com outra atitude, e conseguiu empatar o jogo em menos de 25 minutos.

O time não desistiu, mas a virada veio dos pés de Carvajal somente nos acréscimos do segundo tempo.

Continua após a publicidade

VAR em ação

O grande personagem do jogo foi o VAR, utilizado para definir três lances:

O primeiro gol do Real Madrid, ao assinalar pênalti;

O que seria o terceiro gol do Almería, anulado por falta no início da jogada;

O segundo gol do Real Madrid, considerado marcado por Vinicius Junior com o ombro, não com o braço.

Lances importantes

0x1 - Gol do Almería. Mal tinha começado o jogo quando Nacho errou um passe e entregou a bola para o ataque do Almería, que se formou rapidamente. Ramazani recebeu às costas da defesa e balançou a rede apesar de desvio de Kepa no primeiro minuto de jogo.

Continua após a publicidade

0x2 - Gol do Almería. Para o azar de Nacho, outro lance o envolvendo resultou em gol adversário. Ele fez um corte para o meio e a bola caiu no pé de Édgar González, que emendou um chutaço de rara felicidade. A bola foi no ângulo, em cima, sem chances de defesa para Kepa, aos 42 do primeiro tempo.

1x2 - Gol do Real Madrid. Após cruzamento na grande área, a bola bateu no braço de um defensor do Almería e a arbitragem assinalou pênalti ao revisar o lance no VAR. Bellingham chamou a responsabilidade e bateu no meio, rasteiro, para recolocar os merengues no jogo, aos 11 do segundo tempo.

Gol do Almería anulado. O Almería até fez o 3º em um contra-ataque, mas a jogada foi anulada no meio de campo por conta de uma falta de Lopy em Bellingham.

2x2 - Gol do Real Madrid. Vinicius Junior recebeu cruzamento no meio da área e, no meio de dois zagueiros, conseguiu bater de ombro na bola, aos 24 do segundo tempo, empatando o jogo para os donos da casa.

Gol do Real Madrid anulado. Após grande lançamento de Toni Kroos para Fran García, o lateral cruzou a bola para o meio e Bellingham acertou um chutaço, mas foi marcado impedimento no início da jogada.

3x2 - Gol do Real Madrid. Já no finzinho do jogo, o Real cruzou a bola na área e Bellingham desviou para a segunda trave. Carvajal chegou de carrinho, empurrando a bola para a rede e garantindo a virada.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

Real Madrid 3 x 2 Almería
Data: 21/01/2024
Local: Santiago Bernabéu
Hora: 12h15 (de Brasília)
Cartões amarelos: Ramazani (ALM), Lopy (ALM), Pozo (ALM), Édgar González (ALM), Camavinga (RMA), Carvajal (RMA)
Cartões vermelhos:
Gols:
Ramazani (ALM), ao 1º' do 1º tempo (0-1); Édgar González (ALM), aos 42' do 1º tempo (0-2); Bellingham (RMA), aos 11' do 2º tempo (1-2); Vinicius Junior (RMA), aos 24' do 2º tempo (2-2); Carvajal (RMA), aos 54' do 2º tempo (3-2)

Real Madrid: Kepa; Carvajal, Rüdiger, Nacho (Brahim Diaz), Mendy (Fran García); Tchouaméni, Kroos (Camavinga), Valverde (Ceballos), Bellingham; Rodrygo (Joselu), Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelotti.

Almería: Maximiano; Pubill, Kaiky, Edgar, Chumi, Akieme; Lopy, Robertone (Melero); Arribas (Lázaro), Ramazani (Embarba), Milovanovic (Suárez). Técnico: Gaizka Garitano.

Deixe seu comentário

Só para assinantes