Por que Carpini convocou lateral de 16 anos para jogo do São Paulo
O lateral-direito Igor Felisberto, de apenas 16 anos, foi relacionado pela primeira vez para um jogo do profissional. Uma conjunção de fatores e decisões do São Paulo levaram Carpini a fazer essa escolha.
As decisões
Vender Nathan Mendes. Reserva imediato em boa parte da temporada passada, o lateral foi negociado com o Red Bull Bragantino. Na avaliação do São Paulo, Igor Vinícius ocuparia o posto do jogador em 2024.
Renovar com Rafinha. Líder e titular absoluto do time, Rafinha teve seu contrato renovado após alguma dúvida se o jogador iria se aposentar ou não. Ele ampliou seu vínculo por mais um ano e afirmou que seria o último de sua carreira, podendo se aposentar também na metade da temporada. O experiente jogador ainda não está pronto para a temporada e faz trabalhos específicos.
Emprestar Raí Ramos. Completamente encostado, o jogador já estava fora dos planos desde muito antes do fim da temporada. Ele foi emprestado rapidamente ao Ceará após o fim do Brasileirão.
Os fatores
Igor Vinícius vem de muito tempo parado. O lateral-direito ficou praticamente o ano de 2023 inteiro se recuperando de uma lesão complicada no púbis. Ele voltou a treinar 100% no fim da temporada passada e iniciou o ano à disposição de Carpini, mas a maratona de jogos pode fazer o Tricolor poupá-lo em algumas oportunidades diante do tempo sem jogar.
Moreira não está pronto. O lateral que pode jogar dos dois lados e também tem nacionalidade portuguesa ainda faz trabalhos para controle de carga e não está à disposição de Thiago Carpini. Ele esteve no Departamento Médico em algumas oportunidades na última temporada.
A confiança em Felisberto. Titular do time sub-20 na Copinha com apenas 16 anos e com bom desempenho, Igor Felisberto chamou atenção de Thiago Carpini, que pediu o jovem de Cotia no profissional. Pesa a favor do garoto a parte física e o ritmo de jogo que já vem da preparação para as partidas da Copinha.
Canal do São Paulo
Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.