O Corinthians desistiu da contratação de Matheuzinho. O clube não chegou a um acordo com o Flamengo sobre os termos do empréstimo.
O que aconteceu
Fla e Corinthians viviam um entrave. Apesar do acerto no primeiro momento, o presidente Augusto Melo não concordou com alguns termos do contrato.
Augusto Melo comunicou às partes sobre a desistência. A informação foi dada inicialmente pelo ge e confirmada pelo UOL.
Matheuzinho vinha treinando no Corinthians. Ele apareceu em vídeos publicados pelo clube, no treino aberto e até postou um vídeo na Neo Química Arena.
O lateral ainda não tinha sido anunciado. O Corinthians exigiu alguns ajustes nos termos do contrato, como a falta de uma taxa de vitrine e de uma opção de compra fixada, além da cláusula que permitia ao Rubro-Negro chamá-lo de volta a qualquer momento.
O Flamengo queria uma opção de compra de 11 milhões de euros (R$ 59 milhões). No início das conversas, o rubro-negro não quis estipular um valor porque pensava em ter o jovem de volta após uma temporada para ganhar rodagem.
O Flamengo já pediu que o atleta volte ao Rio de Janeiro. Ele vai se reapresentar no Ninho do Urubu para seguir o planejamento do clube. O estafe do jogador não recebeu bem a situação com o Corinthians.
Canal do Flamengo no WhatsApp
Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.