Corinthians cita três motivos para explicar por que desistiu de Matheuzinho

A diretoria do Corinthians explicou, por meio das redes sociais oficiais do clube, o motivo da desistência da contratação do lateral Matheuzinho (ou Matheus França) junto ao Flamengo.

O que aconteceu

O clube deu três justificativas para informar o encerramento das "negociações" com o time carioca envolvendo o jogador de 23 anos.

A primeira exigência negada foi a taxa de vitrine (parte que o Corinthians receberia em uma futura venda). O time paulista propôs ficar com 20% da quantia de uma nova transferência, enquanto o Flamengo quis que a porcentagem fosse zerada.

O alvinegro também não aceitou o valor de compra pré-fixado pelos cariocas, que estipularam a negociação em 11 milhões de euros (R$ 59 milhões).

Por fim, o Corinthians rejeitou a cláusula de "retorno imediato", que permitia ao Fla chamar Matheuzinho de volta em caso de necessidade.

O Flamengo solicitou a assinatura do contrato sem os pontos acima ajustados ou o retorno imediato do jogador. Como não houve acerto entre as equipes pelo empréstimo, Matheus França deixou as dependências do CT Dr. Joaquim Grava Twitter do Corinthians

Fim do negócio

Fla e Corinthians viviam um entrave. Apesar do acerto no primeiro momento, o presidente Augusto Melo não concordou com alguns termos do contrato.

Continua após a publicidade

Augusto Melo comunicou às partes sobre a desistência. A informação foi dada inicialmente pelo ge e confirmada pelo UOL.

Matheuzinho vinha treinando no Corinthians. Ele apareceu em vídeos publicados pelo clube, no treino aberto e até postou um vídeo na Neo Química Arena.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.