CR7 foi 'plano B' após Ferguson não conseguir Ronaldinho, revela ex-United

O ex-zagueiro inglês Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United, revelou que o lendário treinador Alex Ferguson tentou levar Ronaldinho ao clube em 2003, e ficou devastado por não conseguir contratar o brasileiro. Apenas após a recusa do Gaúcho, voltaram as atenções a Cristiano Ronaldo.

O que ele disse

Me lembro que íamos contratar o Ronaldinho, mas ele optou por trocar o PSG pelo Barcelona. O treinador ficou absolutamente arrasado. Depois, no tour, foi ao Sporting Lisboa para inaugurar o estádio, Cristiano Ronaldo jogou e o resto é história.- disse Ferdinand em entrevista ao podcast 'The Obi One'.

Com a negativa de Ronaldinho, o Manchester United seguiu buscando um ponta com as características e encontrou um jovem português que vinha se destacando no Sporting.

Mesmo com a contratação de CR7, Alex Ferguson se mostrava decepcionado por não ter conseguido contratar o R10:

Quando Cristiano Ronaldo assinou, saímos em turnê para Lisboa e ele teve muita sorte de o termos contratado. Foi apenas pela decepção de não contratar Ronaldinho naquele verão.- completou o ex-zagueiro.

Ronaldinho optou por ir ao Barcelona e a escolha deu certo: o brasileiro fez 94 gols em 207 jogos, foi eleito melhor do mundo duas vezes, em 2004 e 2005, campeão da Liga dos Campeões em 2006, além dois Campeonatos Espanhóis e duas Supercopas da Espanha.

O 'plano B' também foi um sucesso para o Manchester United e Cristiano Ronaldo: o português marcou 120 gols em 292 jogos na sua primeira passagem, foi tricampeão inglês consecutivo e venceu a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 2008.

Venceu ainda uma Copa da Inglaterra, duas taças da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra.

Com a camisa dos Diabos Vermelhos, CR7 foi eleito melhor do mundo pela primeira vez, no ano de 2008.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.