Carpini inova, mas São Paulo tem gol anulado pelo VAR e empata com Mirassol
São Paulo e Mirassol empataram por 1 a 1 na noite de hoje (23), no estádio José Maria de Campos Maia, em duelo pela 2ª rodada do Paulistão.
O Mirassol saiu na frente e o São Paulo empatou ainda no primeiro tempo. Os dois gols foram de bola parada: a equipe do interior marcou após escanteio, enquanto o São Paulo converteu pênalti.
Os gols foram marcados por Luiz Otávio, que subiu sozinho no meio da marcação, e Galoppo, cobrando pênalti com perfeição. O argentino chegou a marcar novamente no início da segunda etapa, um golaço que acabou anulado pelo VAR.
Com o resultado, o São Paulo chegou a quatro pontos e manteve, ao menos provisoriamente, a liderança do grupo D; quem ameaça o posto é o São Bernardo, que visita o Guarani nesta rodada. O Mirassol chegou a dois pontos e também manteve a segunda colocação do grupo C, do Corinthians.
O time de Thiago Carpini volta a campo no sábado (27), às 18h, quando recebe a Portuguesa no MorumBis. Já o Mirassol joga um dia depois, no domingo, quando recebe o Novorizontino, às 19h.
Carpini muda esquema, e São Paulo só empata
O técnico Thiago Carpini fez alterações no time do São Paulo que venceu o Santo André, tanto em relação a nomes quanto a esquema tático. A equipe saiu do 4-2-3-1 para um 3-5-2, com Wellington Rato como ala pela direita. Ferraresi, Galoppo e Ferreirinha entraram nas vagas de Igor Vinícius, Lucas e Luciano.
O esquema mostrou uma saída de três na construção de jogadas e também uma adaptação para linha de quatro com Diego Costa virando lateral pela direita para fechar o espaço. Em campo, o desenho funcionou para controle de posse, mas poucas foram as chances claras de gol criadas.
Mesmo com três zagueiros, o São Paulo vacilou feio no escanteio que abriu o placar do jogo. O zagueiro Luiz Otávio subiu sozinho na pequena área para cabecear e vencer Rafael. O Tricolor só chegou ao empate em pênalti no fim da primeira etapa após boa troca de passes que fez Rato deixar Calleri na cara de Muralha; Galoppo converteu.
Carpini desfez o novo esquema aos 15 minutos da segunda etapa com a entrada de Igor Vinicius no lugar de Ferraresi, colocando também Nikão na vaga de Wellington Rato e Luciano, pedido pelo torcedor desde o primeiro tempo, no lugar de Galoppo. O time seguiu com dificuldades para criar e só conseguiu ter chances reais já perto do final do jogo, mas parou em Muralha.
Lances importantes
Rafael! A primeira grande chance foi do Mirassol aos 32 minutos. Negueba chegou pela direita e cruzou para o meio da área. Gabriel subiu no meio da marcação e cabeceou firme, mas Rafael fez ótima defesa.
1x0. Aos 38 minutos, o Mirassol abriu o placar em boa parada. O escanteio cobrado na primeira trave, dentro da pequena área, encontrou o zagueiro Luiz Otávio completamente sozinho para subir e cabecear para as redes.
1x1. No fim do primeiro tempo, Calleri saiu na cara de Muralha, os dois se enroscaram, e a bola sobrou para Wellington Rato bater para o gol, mas Luiz Otávio cortou a bola com a mão. Pênalti para o São Paulo. Galoppo bateu ao seu estilo e empatou o jogo.
Golaço anulado! O São Paulo chegou a virar o placar no primeiro minuto da segunda etapa. Ferreirinha puxou ataque pela esquerda e empurrou para Galoppo na entrada da área. O argentino dominou e colocou no ângulo de Muralha para fazer um golaço. O VAR, porém, chamou o árbitro para analisar a interferência de Calleri, em posição de impedimento, na frente do goleiro do Mirassol. O gol acabou anulado.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberPra fora! Aos 11 minutos, Warley disparou pelo lado esquerda da defesa são-paulina, fez fila, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou por toda a extensão da área, Mario Sergio não conseguiu chegar de carrinho e ela saiu raspando a trave de Rafael.
Muralha! Na melhor chance do São Paulo no segundo tempo, Nikão chegou pela direita e cruzou na medida para Juan cabecear dentro da pequena área. A bola foi no chão e subiu, mas Muralha defendeu com o peito e salvou o Mirassol aos 35 minutos.
Muralha de novo! Aos 45 minutos, o Tricolor paulista chegou pela direita com Nikão novamente, que serviu Alisson no fundo. O meia chegou batendo, e Muralha fechou bem o ângulo para jogar para escanteio.
Ficha Técnica
Mirassol 1 x 1 São Paulo
Campeonato Paulista - 2ª rodada
Data: 23/01/2024 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: estádio municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Marcio Henrique de Gois
Gols: Luiz Otávio (38'/1ºT); Galoppo (47'/1ºT)
Amarelos: Diego Costa; Danielzinho
MIRASSOL: Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Gazal, Luiz Otávio e Warley; Yuri, Danielzinho (Ronald) e Gabriel (Ronald); Negueba (Diego Gonçalves), Fernandinho (Everton Bala) e Mario Sergio (Paulinho Bóia). Técnico: Mozart
SÃO PAULO: Rafael; Diego Costa, Ferraresi (Igor Vinícius) e Alan Franco; Wellington Rato (Nikão), Pablo Maia, Alisson, Galoppo (Luciano) e Welington; Ferreirinha (Juan) e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.
Deixe seu comentário