Novo Pelé? Joia do Palmeiras rejeita comparações: 'Sou o novo Endrick'
Do UOL, no Rio de Janeiro
23/01/2024 21h51
Endrick já era o centro das atenções antes de o Pré-Olímpico começar. Após a estreia, com direito a gol da vitória da seleção brasileira por 1 a 0 sobre a Bolívia, tornou-se ainda mais, a ponto de ser questionado por um jornalista estrangeiro sobre o que achava de ser comparado a um "novo Pelé", algo que ele rechaçou.
Não. Eu sou o novo Endrick. Quero mostrar para as pessoas o Endrick. Não quero ser igual a outra pessoa
Relacionadas
Endrick
Confira outros tópicos
Ronaldo é seu ídolo: "Ronaldo é o cara que meu pai me fala, pois já viu ele jogar. É um cara que eu sempre gosto de ver. Tenho ele no meu videogame. É um jogador que vejo os vídeos dele de como jogava, como era tão bom. Já estive com ele, já conversei com ele. E depois que eu estive com ele, virou ainda mais meu ídolo".
Colômbia é o próximo adversário: "Infelizmente, a última vez que enfrentei, pela seleção principal, perdemos na Colômbia [pelas Eliminatórias]. Como sempre falo, temos que trabalhar bem, seguir focado para sairmos com a vitória".
Promete gol diante da Colômbia?: "Prometo dar sempre a minha vida pelo Brasil. Deus vai decidir se eu vou fazer gol, se não vou, se vou ajudar em algo. O que mais quero é dar minha vida pelo Brasil".
Vitória sobre a Bolívia: "Partida difícil, como eu falo. Não tem ninguém melhor do que ninguém. Bolívia é um time excelente. Todos os jogos serão difíceis e é isso que irá acontecer no Pré-Olímpico".
Expectativa pela dupla com John Kennedy: "A gente nem vê isso. Temos de estar de bem com nós mesmos. A seleção é uma seleção feliz, que gosta de brincar, está sempre se divertindo. Isso que estamos fazendo. Eu e John conversamos bastante. Hoje ele me deu uma assistência".