Presidente do Barça fala em liga 'adulterada' após polêmica em jogo do Real
Do UOL, em São Paulo
23/01/2024 17h40
Joan Laporta, presidente do Barcelona, deu declarações colocando em dúvida a integridade do Campeonato Espanhol.
O que aconteceu
Tenho respeito absolutos pelo coletivo de árbitros. Já falei antes e digo sem medo. Mas também estamos vendo situações que estão nos preocupando muito e que, se seguirem assim, será muito difícil que alcancemos nossos objetivos. (...) Não se pode adulterar mais a competição com decisões como as de domingo passado no Bernabéu Joan Laporta, presidente do Barcelona, em entrevista ao Mundo Deportivo
(Adulterou-se) com esses resultados, porque não foi só neste domingo. Viemos analisando o tema e já são vários pontos que o nosso rival conseguiu beneficiando-se de decisões de arbitragem Joan Laporta
Também devo dizer que estamos acostumados com isso? Não. Sempre lutamos contra os elementos que sabemos quais são. Mas agora está evidente demais e por isso prestamos queixa formal à Federação Joan Laporta
Me preocupo com a moral dos nossos jogadores, porque ao fim do jogo no Benito Villamarín (contra o Betis), onde fizemos um bom jogo e estávamos orgulhosos pelos gols marcados, vi os jogadores preocupados com o Bernabéu. Como clube, temos que atuar no assunto Joan Laporta
O Barcelona apresentou queixa formal à Federação Espanhola de Futebol. O clube questiona as decisões tomadas pela arbitragem na partida entre Real Madrid e Almería, no último domingo (21).
Laporta deu entrevista ao jornal Mundo Deportivo detalhando as razões para a reclamação. O material completo será divulgado pelo veículo espanhol amanhã.
O Real Madrid é 2º colocado no Campeonato Espanhol, seis pontos à frente do Barcelona. O time Merengue tem o melhor aproveitamento de La Liga. O Girona, líder com um ponto de vantagem, tem uma partida disputada a mais.
As polêmicas de Real Madrid x Almería
O Real Madrid venceu o lanterna do Campeonato Espanhol por 3 a 2. Os Merengues foram para o vestiário do Bernabéu com desvantagem de 2 a 0 no intervalo, mas reverteram o placar com gols de Bellingham, Vinícius Jr e Carvajal.
O Real teve pênalti marcado a seu favor quando o jogo ainda estava 2 a 0. O árbitro Francisco José Hernández Maeso não notou infração inicialmente, mas verificou toque de mão após revisão do VAR.
O Almería marcou pela terceira vez, mas o lance foi anulado. O VAR notou que Lopy acertou o rosto de Bellingham na origem do lance, e o gol acabou invalidado depois da checagem.
Vinícius Jr teve gol invalidado inicialmente, mas o árbitro mudou de ideia após rever o lance. O atacante brasileiro ironizou a polêmica em relação ao lance e escreveu em suas redes sociais que "sempre fazia assim na praia de Copacabana".