Sheldon marca, Boavista vence e deixa Botafogo fora da liderança do Carioca
Colaboração para o UOL, em São Paulo
24/01/2024 23h34
O Boavista derrotou o Botafogo por 1 a 0, com gol do zagueiro Sheldon, nesta quarta-feira (24), em jogo truncado que teve a chuva como personagem importante no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.
Com a derrota, o Botafogo cai para a segunda posição do Carioca e tem seis pontos. O Nova Iguaçu venceu o Bangu e é o novo líder da competição, com sete pontos. O próximo compromisso do Botafogo é em casa, diante do Sampaio Corrêa-RJ, no sábado (27).
Já o Boavista pula para a quarta colocação na tabela com a vitória, também com seis. O Verdão de Saquarema visita o Audax na próxima rodada, na segunda-feira (29).
O gol do jogo foi marcado por Sheldon, aos 31 minutos do primeiro tempo. O zagueiro aproveitou cobrança de falta de Crystopher na área e desviou, tirando qualquer chance de defesa de Gatito.
Como foi o jogo
A chuva não deu trégua e foi determinante no enredo do jogo. O Botafogo teve dificuldades de se impor na partida e não conseguiu encaixar seu jogo, neutralizado pela marcação do Boavista e atrapalhado, também, pela chuva insistente em boa parte dos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o Botafogo melhorou e começou a chegar com mais perigo no gol do Boavista, rondando a área e criando chances para buscar o empate.
O domínio se transformou em pressa, e o Glorioso começou a errar muitas tomadas de decisão no ataque. A chuva jogava contra, mas a equipe não conseguiu ser eficiente no último passe e finalizações.