Atlético faz golaço de falta, mas Patrocinense vira na estreia do Mineiro
O Patrocinense saiu atrás levando um golaço de falta de zagueiro, mas venceu o Atlético-MG de virada por 2 a 1, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, na estreia do Campeonato Mineiro.
Mauricio Lemos foi para a cobrança e abriu o placar para o Galo. O defensor bateu a falta com estilo e estufou a rede com oito minutos de jogo.
Everton Kanela e Hudson fizeram os gols da virada. Os tentos saíram aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 28 do segundo, respectivamente.
Hulk foi desfalque por infecção estomacal. O Galo anunciou antes da partida que o atacante foi vetado pelo departamento médico e que voltou a Belo Horizonte.
Classificação e jogos
Zerado, o Atlético divide a lanterna do Grupo B com o Villa Nova. O Patrocinense, por sua vez, tem os mesmos três pontos do Athletic Club na ponta da chave C.
O Galo volta a campo no domingo (28), quando recebe o Democrata-GV, às 16h (de Brasília). na Arena MRV. Já o Patrocinense visita o Uberlândia na segunda, às 20h.
Como foi o jogo
O primeiro tempo teve gols no início e equilíbrio em campo. O zagueiro Mauricio Lemos inaugurou o placar com um golaço de falta, mas o empate veio na sequência, pelo alto. Com a retomada da igualdade, as equipes passaram a fazer um confronto amarrado.
A partida esfriou após o intervalo, mas o Patrocinense conseguiu arrancar a virada. Os comandados por Felipão voltaram melhor e passaram a controlar as ações, mas não conseguiram se impor e levaram o segundo em bobeada da defesa.
Gols
1x0: Aos 8' do 1º tempo, Mauricio Lemos cobrou falta com perfeição e inaugurou o placar.
Cobrança de falta perfeita para Lemos marcar nosso primeiro gol no ano! pic.twitter.com/dsr3bl8OjL
-- Atlético (@Atletico) January 25, 2024
1x1: Aos 16', Marcílio chegou pela direita e cruzou para a área. Everton Kanela subiu sozinho e cabeceou no cantinho, sem chances para Everson.
2x1: Aos 28' do 2º tempo, a bola sobrou na esquerda com Caíque Lemes após bate-rebate na área, que cruzou para a área. Hudson apareceu nas costas da marcação e, livre, deu um peixinho para virar a partida.
Deixe seu comentário