Topo

Cuiabá se revolta com fala de Mano Menezes sobre Raniele: 'Preconceituosa'

Do UOL, em São Paulo

25/01/2024 00h48

O Cuiabá emitiu uma nota condenando uma fala de Mano Menezes após Ituano 1x0 Corinthians, jogo do Campeonato Paulista realizado na noite desta quarta-feira (24).

O que aconteceu

O técnico do Corinthians usou a entrevista coletiva pós-derrota para lamentar um lance envolvendo Raniele, ex-jogador do Cuiabá — o volante de 27 anos acertou com o alvinegro no começo do ano e ganhou a titularidade. Na ocasião, o jogador tentou arriscar de fora da área e errou o alvo do Ituano.

Mano citou o lance ao afirmar que seu atleta pensou que estivesse "lá em Cuiabá", acrescentando que, no Corinthians, "não dá".

O Cuiabá rebateu a declaração. O time de Mato Grosso disse que o treinador se referiu ao clube "de forma preconceituosa e inaceitável".

O que Mano falou

A gente desperdiçou algumas bolas que poderíamos ter criado um pouco melhor. Talvez você [repórter] se referiu a uma cobrança do Raniele, porque ele tentou chutar uma bola ao gol, acho que estava lá em Cuiabá e tentou chutar. Não dá, né? Estamos no Corinthians

Leia a nota do Cuiabá

O Cuiabá Esporte Clube lamenta e repudia a descabida fala do técnico Mano Menezes, do Sport Club Corinthians, na noite desta quarta-feira (24). O profissional se referiu ao Dourado de forma preconceituosa e inaceitável ao citar um ex-atleta do time auriverde, titular do clube paulista.

Mano Menezes, que já comandou a Seleção Brasileira, mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o Cuiabá EC de forma pejorativa.

A equipe está na elite do futebol nas últimas quatro temporadas e representa todo o estado de Mato Grosso na Série A do Brasileiro. O Cuiabá EC não irá aceitar comentários desrespeitosos que ferem a imagem do clube.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cuiabá se revolta com fala de Mano Menezes sobre Raniele: 'Preconceituosa' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians