Jogador da seleção egípcia tenta pirueta, sofre concussão e vira desfalque

Emam Ashour se machucou durante treino da seleção egípcia por um motivo inusitado.

O que aconteceu

Ashour tentou fazer um lance acrobático durante treino ontem (24), e falhou. O atleta caiu de cabeça no gramado. O médico da seleção egípcia Mohamed Abou El-Ela confirmou a informação ao portal KingFut, especializado no futebol do país.

O jogador sofreu lesão na cabeça e concussão, segundo a Federação Egípcia de Futebol. Ashour foi rapidamente levado a um hospital e submetido aos exames necessários. A condição é estável, e ele ficará sob observação médica por 24 horas.

O meia desfalcará o Egito nas oitavas de final da Copa Africana de Nações. A seleção enfrenta a República Democrática do Congo no próximo domingo (28). Ashour participou das três partidas de seu país no torneio, em duas delas como titular.

Ashour deve ficar à disposição caso sua seleção avance de fase. El-Ela aponta que o protocolo de concussão prevê tratamento por seis dias, tempo suficiente para a disputa das quartas de final.

Emam Ashour foi hospitalizado após sofrer lesão na cabeça em treino do Egito
Emam Ashour foi hospitalizado após sofrer lesão na cabeça em treino do Egito Imagem: Reprodução/Instagram/emam.ashour90

Ashour disse que ficou "entre a vida e a morte". O jogador publicou foto nos stories em seu perfil no Instagram, agradecendo aos médicos que o atenderam.

O Egito já tinha dois desfalques para a partida. Mohammed Salah está em Liverpool se tratando de uma lesão muscular, e o goleiro Mohamed El-Shennawy tem problema no ombro.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.