Leila vê acordo iminente por negociação em bloco de direitos de transmissão

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, afirmou que acredita que os clubes brasileiros se unificarão "em um futuro próximo" para negociar direitos de transmissão e organizar o calendário do futebol brasileiro (assista acima).

Hoje temos a Liga Forte e a Libra, são dois blocos. Estamos tentando unificar esses lados. Já tem dois anos que estou lutando por isso, desde que fui eleita Todo mundo quer a mesma coisa, mas é incrível que não conseguem fechar. O que estamos tentando é pelo menos nos unirmos para negociarmos, em bloco comercial, direitos de transmissão tudo em conjunto. Valores seriam muito mais relevantes. Estamos muito próximos, porque todos querem a mesma coisa, mas não conseguem. Acredito que no futuro próximo conseguiremos nos unir para que a gente possa organizar melhor principalmente esse calendário enlouquecido do futebol brasileiro. Leila Pereira, ao Casão Pod Tudo

Acordo em conjunto

A Liga Forte propôs aos clubes da Libra uma união comercial para a negociação de TV do Brasileirão de 2025. De acordo com apuração do colunista Rodrigo Mattos, a oferta foi feita em meio a conversas da Livra com a Globo para a venda dos direitos televisivos. Atualmente, os dois blocos negociam separadamente.

A Libra é o grupo de clubes formado por Flamengo, Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo, Red Bull Bragantino, Grêmio, Bahia, Atlético-MG e Vitória. Destes, apenas o Santos não está na Série A.

Já a Liga Forte Futebol tem 11 clubes na elite nacional: Athletico-PR, Atlético-GO, Criciúma, Cuiabá, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

Deixe seu comentário

Só para assinantes