PSG anuncia contratação de Moscardo após novela com Corinthians
O Paris Saint-Germain anunciou contratação de Gabriel Moscardo, na manhã de hoje (25), após novela com Corinthians.
O que aconteceu
O jogador de 18 anos assinou com o clube parisiense até 2028 e será emprestado ao Corinthians até ao final desta temporada europeia, ou seja, até junho.
Estou muito feliz por ingressar no Paris Saint-Germain, é um dos dias mais felizes da minha vida. É um projeto com jovens jogadores talentosos. Gabriel Moscardo
"Mal posso esperar para entrar no grupo e conhecer toda a equipe e funcionários. Espero ganhar muitos troféus com as cores Vermelho e Azul e deixar a torcida feliz", disse Moscardo.
O jogador viaja no sábado (27) para Doha, no Qatar, para realizar a cirurgia no pé esquerdo (colocação de enxerto ósseo). Ruma para o Brasil depois, numa recuperação que deve durar entre dois e três meses.
Le Paris Saint-Germain est heureux d'annoncer la signature de Gabriel Moscardo.
-- Paris Saint-Germain (@PSG_inside) January 25, 2024
Le joueur brésilien de 18 ans s'est engagé avec le club de la capitale jusqu'en 2028 et sera prêté au SC Corinthians jusqu'à la fin de la saison.
❤️💙 #WelcomeMoscardo
A novela
A lesão de Gabriel Moscardo no pé esquerdo retardou o processo de venda dele ao Paris Saint-Germain. O clube francês queria resolver questões burocráticas sobre a lesão, diagnosticada durante os exames médicos feitos na França, antes da assinatura do contrato.
O presidente do PSG, Nasser al-Khelaifi, chegou a adotar cautela ao não confirmou a contratação de Moscardo em uma entrevista ao jornal francês L'Équipe.
Na época, o acordo já havia sido anunciado. PSG e Corinthians alinharam o negócio por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) mais 2 milhões de euros (R$ 10,8 mi) por metas, e foi anunciado por Augusto Melo, presidente corintiano.
Melo também deu a entender que o acordo entre Corinthians e PSG por Moscardo seria desfeito. "Mandei devolver, se corre o risco lá corre aqui. Se há o risco de não recebermos, deixa ele aqui se recuperar que temos uma condição de vender melhor. Pedi para voltar", disse.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.