O futuro de Luiz Henrique pode ser no Rio de Janeiro, mas não no Flamengo. John Textor entrou em cena nos últimos dias e está avançando em uma compra do jogador junto ao Real Betis para o Lyon. O Botafogo negocia um empréstimo.
O que aconteceu
O Lyon não utilizaria Luiz Henrique nesta temporada. Por isso, o jogador não conseguiria ser inscrito imediatamente.
O Botafogo pode ser o destino. Reforçar o clube alvinegro já era um plano de Textor ao abrir essa negociação.
Clubes franceses só podem inscrever quatro jogadores extracomunitários e o Lyon está no limite. Por isso, o jogador ficaria no Botafogo pelo menos até o meio do ano.
O Betis bateu o pé e só aceita vender Luiz Henrique. Por isso as negociações com o Flamengo ficaram travadas.
Marcos Braz e Bruno Spindel foram até a Espanha, mas voltaram sem avanços. Os dois ouviram que o clube espanhol seguiria com a mesma pedida e o Flamengo não tem o interesse de comprar o jovem no momento. A proposta era por um empréstimo com opção de compra. A dupla já está nos Estados Unidos com a delegação.
A transferência pode chegar a 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões, na cotação atual). A notícia foi publicada inicialmente pelo site espanhol "Relevo" e confirmada pelo UOL. É mais do que os 18 milhões de euros pedidos inicialmente.
Canal do Flamengo no WhatsApp
Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.