São Paulo: Ferreirinha revela inspiração em Luís Fabiano e Dagoberto

O atacante Ferreira foi apresentado oficialmente hoje (26) como reforço do São Paulo.

O que Ferreirinha disse

Torcedor do São Paulo: "Sou são-paulino desde o berço, isso veio do meu pai. Meu sonho sempre foi ser jogador de futebol e um dia jogar no São Paulo. Eu e meu irmão brincávamos e falávamos que éramos ou jogadores da época, como Luís Fabiano e Dagoberto. Hoje é realização de um sonho."

Saída do Grêmio: "Sobre o protagonismo do Grêmio, já passou. Foi bonito, foi legal, mas acho que agora começa uma nova história. Venho para somar e ajudar, da maneira como o professor preferir, começando ou entrando ao decorrer do jogo."

Ponta de velocidade que o São Paulo precisava: "Eu já vim sabendo que o São Paulo estava procurando um jogador com as minhas características há muito tempo, um estilo de jogo muito incisivo, que vai para cima do adversário quantas vezes for necessário. Venho para ajudar e espero ser muito feliz aqui."

Confira outras respostas de Ferreirinha na coletiva:

Concorrência no elenco

"A gente (Ferreirinha e Bobadilla, apresentado junto com o atacante) veio sabendo da qualidade do grupo, que acabou de ser campeão e é muito qualificado. A gente veio para somar, independentemente se é para começar ou entrar durante a partida."

Sequência decisiva na próxima semana

"Clássico é sempre importante ganhar. Todo clássico é uma final. Vamos pensar na Portuguesa, sábado, depois no Corinthians e consequentemente no Palmeiras. Mas, como eu disse, o importante é começar o ano bem, com o título, mas vamos começar pensando na Portuguesa."

Continua após a publicidade

Nível do Campeonato Paulista

"É muito diferente do Gaúcho, lá é mais disputado, brigado, aqui é mais jogado, tanto é que é o Estadual mais importante do país, acho que o melhor."

Pressão de defender o clube do coração

"É uma pressão boa. Sempre sonhei em vestir a camisa do São Paulo, é um sonho de criança, então me cobro bastante, mas uma cobrança boa, porque é o lugar onde queria estar e estou muito feliz."

Desejo de atuar na Libertadores

"Sei do peso da competição dentro do São Paulo. Estou ansioso para jogar aqui pelo clube. O São Paulo é o clube mais respeitado da Libertadores. A expectativa é grande e a pressão também para jogar essa competição. Estou ansioso."

Continua após a publicidade

Entrar em campo no Morumbi

"É diferente. Já vim enfrentar o São Paulo algumas vezes, mas pisar no Morumbi com a camisa do São Paulo é um sentimento inexplicável. A emoção e a alegria também é totalmente diferente."

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes