Gerson enaltece trabalho de Tite no Flamengo: 'Enxerga o lado humano'

Gerson enalteceu o trabalho humano feito por Tite no Flamengo. O jogador falou sobre o assunto em uma comparação com outros treinadores anteriores do clube que não tinham como característica o cuidado pessoal.

Acho que é muito importante. Vemos ele como nosso espelho. Seguimos o que ele falar. Ele enxerga a gente não como um robô, mas o lado humano. Sabemos da nossa responsabilidade, que é alta. Além de passar tudo para nós, a comissão conversam fora dos gramados. No dia a dia, o professor costuma chamar um ou outro para falar. Mexe no lado humano, às vezes é difícil, muita pressão. É duro, tem que ter caixa. Nossos familiares não tem a dimensão às vezes do tamanho que é jogar no Flamengo. Quando vem de dentro te fortalece. Gerson, em entrevista coletiva

O que mais ele falou?

Pressão: "Se eu tiver caído ali, vão vir e me levantar. As vezes não estou bem tecnicamente, mas tenho um companheiro que vai perceber e me carregar. Isso vai desenvolvendo coisas boas, o ambiente fica com. As vezes estamos sentidos com críticas, mas seu comandante diz que está contigo e confia. É algo que sentimos falta e com o Tite tem. É muito positivo e quem tem a ganhar é o Flamengo."

Grupo de 2019 para 2024: "Em 2019 vivemos um ano mágico. Diversos jogadores partiram. Eu também saí, mas voltei. É um grupo diferente, temos quatro jogadores de 2019. Tudo novo, novo comando, nova mentalidade, começamos já no ano passado com o professor e agora vai facilitando. Vamos nos conhecendo mais, conhecendo o trabalho e ele nos conhecendo como jogadores e pessoas. Ele cuida bastante disso em campo e fora. É importante passar essa experiência. Vai unindo e qualificando o grupo"

Liderança: "Me sinto líder. Sou novo ainda, mas tenho tempo no profissional e trabalhei com diversos jogadores consolidados. Para mim está sendo importante essa fase que estou começando a viver. Ser líder não é fácil, mas é algo que fui cada vez aprendendo mais do meu jeito de ser. Agradeço a diretoria, o professor e a comissão pela oportunidade. É um sonho jogar no meu clube do coração, tendo a chance de usar a braçadeira de capitão. Mostra que a liderança está no caminho certo. Não tem só eu, mas ser um líder não é só usar a braçadeira de capitão. Você vira líder no dia a dia com a forma como treina, a dedicação. Cada dia vou melhorando. É algo novo usar a braçadeira, mas sempre fui um cara dedicado, com vontade de aprender e isso foi me deixando mais maduro."

Concorrência: "Jogar no Flamengo é assim. Quando você está em um clube muito grande são jogadores de nível altíssimo, ninguém tem a vaga decretada. Tem que buscar de forma leal, como o Tite sempre diz, no treino, se dedicando ao máximo. É importante, chegou o Nico, o Viña. Quem ganha com isso é o clube que pode chegar a lugares de onde não deve sair"

Canal do Flamengo no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.