'Jogador técnico', novo reforço do São Paulo diz gostar de imitar De Bruyne
Arthur Macedo
Do UOL, em São Paulo
26/01/2024 14h02
Damián Bobadilla, novo reforço do São Paulo, falou sobre seu estilo de jogo na entrevista coletiva de apresentação, hoje (26), no CT da Barra Funda.
Sou um jogador com característica de volante moderno, box-to-box, gosto de acompanhar as jogadas, chegar de área a área. Gosto muito de chega à zona de finalização. Me considero um jogador com técnica boa, gosto de participar da criação do jogo também, mas também posso cumprir funções defensivas que o técnico ou o time precise Damián Bobadilla
Inspirações no futebol
B: Um volante que gosto muito é o Villassanti (do Grêmio). Pude jogar com ele no Cerro Porteño. E no futebol moderno, gosto muito do Kevin De Bruyne. Trato de imitar algumas coisas de ambos Damián Bobadilla
O que mais disse Bobadilla
O que sabe do São Paulo: "Como todo jogador de futebol que vem de uma família futebolística, conheço muito bem a história do São Paulo a nível sul-americano e mundial, é uma equipe mundialmente conhecida. Através de meu pai, pude conhecer a história não só do São Paulo, mas do futebol brasileiro. O São Paulo é um clube com uma história incrível. E o que posso falar do futebol brasileiro é que é moderno, muito próximo do que é na Europa. Para qualquer jogador, vir para cá é crescimento total. Estou muito feliz."
Concorrência no meio-campo: "Estou consciente da concorrência na posição. sei que há muita gente de qualidade, estou feliz por compartilhar com eles, seguir aprendendo, crescendo. Sou uma pessoa muito positiva, e onde estiver vou dar o melhor para o clube."
Não saiu do banco nos dois primeiros jogos: "Não gerou incômodo, pelo contrário, estou me preparando muito melhor para quando chegar esse momento. Sei que a adaptação é diferente para cada jogador e o professor vai encontrar o melhor momento para me colocar em campo."
Paulistão: "A importância do torneio que estamos jogando é como todas as outros que vamos disputar. Estar em um time tão grande como o São Paulo exige isso, não somente nesta, mas em todas que vamos competir. Nós vemos desta maneiras e queremos ganhar todos os títulos que iremos disputar."
Nível do futebol brasileiro: "O jogo aqui é muito diferente, muito mais com a bola. No Paraguai é muito disputado, muitos choques. O futebol aqui é muito mais competitivo também, as partidas são mais acirradas. A adaptação vai ser diferente e quero me adaptar o mais rápido possível."
Jogar Libertadores pelo São Paulo: "É o torneio mais importante a nível sul-americano e todo jogador sonha jogar, sobretudo ganhar. Acho que temos equipe para isso. Vamos nos preparar da melhor maneira para conseguir."