Noite do 10: Giuliano vive a mística de Pelé em estreia pelo Santos na Vila

Giuliano experimentou a mística de Pelé após estrear na Vila Belmiro, ontem, em vitória por 3 a 1 do Santos sobre a Ponte Preta, com dois gols, sendo um deles no minuto 10. O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O que aconteceu

O meia marcou dois gols na Vila, em sua estreia: o primeiro aos 11 minutos da primeira etapa e outro aos 10 do segundo tempo. O meia foi elogiado pelo técnico Fábio Carille, que o vê como um jogador frio, com toque diferenciado.

No gol aos 11, Giuliano comemorou enquanto Pelé aparecia no telão do estádio. O Peixe, desde o ano passado, projeta na Vila lances icônicos do Rei ao chegar o minuto 10.

Camisa 10 do Peixe, o jogador tem correspondido à altura neste início de Paulistão. Contra o Botafogo-SP, deu assistência para Otero marcar e chamou a atenção pelo volume de jogo e poder de criação.

Eu falei já em outra entrevista que ninguém vai estar à altura do Rei Pelé para usar esse número, mas é muito orgulho vestir essa camisa 10

Giuliano

Carille entende que é necessário explorar mais o estilo de jogo de Giuliano e que a bola precisa passar pelo pé do jogador. Contra a Ponte, o meia foi um dos jogadores mais ativos e o mais perigoso em campo.

Precisamos conhecer bem ele (Giuliano), os atletas tem que fazer essa bola chegar, porque ele enxerga diferente. O Cazares também. A bola tem que passar pelo pé desses jogadores. Eu espero isso. É frio pra fazer o gol, vai dar um toque diferente.

Fábio Carille, técnico do Santos

Continua após a publicidade

O Santos volta a campo já neste domingo, contra o Palmeiras, às 18h, no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição. Carille deve repetir o time inicial.

Canal do Santos no Whatsapp

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes