Villarreal vence o Barcelona em jogaço com oito gols e duas viradas
Em jogo da 22ª rodada do Campeonato Espanhol, o Villarreal surpreendeu o Barcelona, que jogava em casa. O jogo teve duas viradas e oito gols, e os visitantes venceram por 5 a 3.
O que aconteceu
O Villarreal abriu 2 a 0, com Gerard Moreno e Akhelmach.
O Barcelona virou com gols de Gundogan, Pedri e Bailly (contra);
Depois Gonçalo Guedes empatou e Sorloth e Morales viraram o placar de volta para os visitantes.
Classificação e jogos
E com ar de crueldade porque, nos acréscimos do segundo tempo e com o jogo empatado por 3 a 3, o árbitro marcou um pênalti para o Barcelona, mas voltou atrás após revisão no VAR.
Com o resultado, o Barcelona ficou com 44 pontos, dez a menos que o líder Real Madrid, e ocupa a terceira colocação do Espanhol. O Villarreal, agora com 23 pontos, é o 14º.
O Barcelona volta a campo contra o Osasuna, na próxima quarta-feira (31), em jogo atrasado da 20ª rodada do Espanhol. Já o Villarreal volta a campo no dia 4 de fevereiro (domingo), quando recebe o Cádiz pela 23ª rodada da competição nacional.
Como foi o jogo
Villarreal marca três vezes, mas só um vale. Mesmo jogando fora de casa, os comandados de Marcelino estavam à vontade em campo e foram superiores desde o início da primeira etapa. A equipe marcou duas vezes antes dos 30 minutos, mas viu os lances serem anulados por impedimento. Na reta final da primeira metade do jogo, Gerard Moreno abriu o placar.
Falha de Cancelo e vantagem dos visitantes. Logo no início do segundo tempo, o Villarreal aproveitou falha individual do zagueiro João Cancelo para fazer 2 a 0 e encaminhar a vitória. Mas tudo estava prestes a mudar.
Substituições surtem efeito e Barcelona vira o jogo. O Barça não se abalou após o gol e as mudanças feitas por Xavi no intervalo (Pedri, Cancelo e Cubarsí entraram) funcionaram, aos poucos. Em um intervalo de 10 minutos, os anfitriões marcaram três vezes e viraram a partida.
Reviravolta vem com contra-ataques. A vitória de virada do Barcelona parecia concretizada. No entanto, mesmo nas cordas, o Villarreal encontrou forças para se reerguer no jogo e conseguiu voltar à frente do placar nos acréscimos, muito por conta do desespero dos donos da casa.
Gols e lances importantes
Não valeu! Aos 3 minutos de jogo, Alex Baena recebeu em clara posição de impedimento na entrada da área, seguiu a jogada e marcou com uma bela finalização. O gol foi anulado, mas já apontava para o domínio amarelo no primeiro tempo
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberPolêmica! Aos 26 minutos, Sorloth brigou com a defesa do Barça na área e levou a melhor. Na sobra, Gerard Moreno bateu forte para estufar as redes de Peña. Após alguns minutos de análise do VAR, o lance foi anulado, gerando muita reclamação dos visitantes.
0x1: Aos 41 minutos, Sorloth recebeu na grande área, girou sobre a marcação e cruzou rasteiro. Gerard Moreno chegou batendo de primeira e marcou.
0x2: Aos 9 minutos do segundo tempo, João Cancelo tentou dominar a bola após lançamento longo do Villarreal. O zagueiro português errou e Akhomach ficou com a bola e, tranquilo, driblou o goleiro e só tocou para as redes, aumentando o placar.
1x2: Aos 15 minutos, Lewandowski ajeitou de calcanhar para a chegada de Gundogan. O meio-campista alemão bateu forte, da entrada da área, e acertou o canto do goleiro, diminuindo o placar.
2x2: Aos 22 minutos, Lamine Yamal fez jogada individual, entrou na área, mas foi desarmado. A bola ficou com Pedri, que bateu forte para empatar.
3x2: Aos 25 minutos, o Barcelona levantou bola na área e Bailly desviou de cabeça contra o próprio gol, virando o jogo para os donos da casa.
3x3: Aos 38 minutos, quando o Barcelona era superior, o Villarreal encaixou um ótimo contra-ataque: Gonçalo Guedes foi lançado em velocidade, dominou e bateu cruzado para empatar.
Pênalti? Aos 44 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Barcelona quando Gundogan chutou a bola e ela bateu no braço de Comesaña. Após rever o lance no VAR, ele voltou atrás e mandou o jogo seguir.
3x4: Aos 53 minutos, Capoue fez boa jogada e colocou na área. Sorloth brigou pela bola e chutou duas vezes para conseguir marcar o quarto do Villarreal.
3x5: Aos 56 minutos, em um contragolpe de manual, aproveitando o caos da defesa do Barça, o Villarreal fechou o placar com um golaço de Morales, que dominou, invadiu a área e bateu no canto de Peña.
FICHA TÉCNICA
Barcelona 3 x 5 Villarreal
Competição: 22ª rodada do Campeonato Espanhol
Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, na Espanha
Data e horário: 27 de janeiro de 2024 (sábado), às 14h30 (de Brasília)
Árbitro: José Luis Munuera Montero (ESP)
Cartões amarelos: R. Araújo, Lewandowski, Oriol Romeu (BAR); Alex Baena, Bailly, Cuenca, Mosquera (VIL)
Gols: Gerard Moreno, aos 41 minutos do primeiro tempo; Akhomach, aos 9', Gundogan, aos 15', Pedri, aos 18', Bailly (contra), aos 22', Gonçalo Guedes, aos 38', Sorloth, aos 53', e Morales, aos 56 minutos do segundo tempo.
Barcelona: Iñaki Peña; J. Koundé, R. Araújo, Christensen (Cubarsí) e Fort (Cancelo); Gundogan, Oriol Romeu (Pedri) e F. de Jong; Lamine Yamal, João Félix (Ferran Torres) e Lewandowski (Vitor Roque). Técnico: Xavi..
Villarreal: Jorgensen; Femenía (Mosquera), Bailly, Cuenca e Alberto Moreno (Mandi); Akhomach (Gonçalo Guedes), Comesaña, Coquelin e Alex Baena (Capoue); Sorloth e Gerard Moreno (Morales). Técnico: Marcelino García.
Deixe seu comentário