Topo

Muito talento, pouca bola: seleção olímpica não engrena e depende de dupla

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2024 04h00

Até aqui, coube a quem mais se espera o papel de decidir dentro de uma seleção brasileira que ainda não empolgou. Os 100% de aproveitamento no Pré-Olímpico estão muito na conta de Endrick, que fez dois gols, e John Kennedy, que ontem (26) deixou o dele.

O que aconteceu

O Brasil venceu a Bolívia por 1 a 0, e a Colômbia por 2 a 0. Mas a frieza dos resultados esconde uma equipe que apresentou um futebol pouco inspirado neste início de torneio.

A seleção brasileira teve dificuldades para criar diante de uma equipe boliviana frágil. Na estreia, contou com a estrela de Endrick para garantir os três pontos.

Diante dos colombianos o time sofreu novamente. Mal em campo, "achou" um gol com Endrick. Depois, viu o goleiro Mycael salvar com boas defesas. Quando parecia que o Brasil iria levar o empate, foi a vez da estrela de John Kennedy brilhar e garantir o 2 a 0.

Por outro lado, a seleção segue sem tomar gols. Apesar dos números defensivos, o Brasil foi ameaçado nas duas partidas até aqui.

O técnico Ramon Menezes acredita que seu time está sendo obediente taticamente. O treinador fez três modificações em relação ao time da estreia e tem frisado a dificuldade da competição. Ele acredita que a equipe irá evoluir no decorrer do Pré-Olímpico.

Optamos por fazer algumas trocas, mas o mais importante é que a equipe teve um comportamento muito bom [diante da Colômbia]. Eu falei aqui, na minha primeira coletiva, que o Brasil iria crescer, e a gente espera que consiga esse crescimento. Todos os atletas têm potencial de nos ajudar e estão fazendo tudo aquilo que esperamos deles
Ramon Menezes, técnico da seleção

O Brasil está em segundo no Grupo A do Pré-Olímpico, com seis pontos. A equipe tem um a menos que o Equador, que tem um jogo a mais. Os dois melhores de cada chave avançam para um quadrangular. Nele, as duas seleções que mais somarem pontos ficam com as vagas para as Olimpíadas de Paris.

A seleção brasileira volta a campo na próxima segunda-feira (29). A seleção enfrenta o Equador, às 17h (horário de Brasília), no estádio Brigido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Muito talento, pouca bola: seleção olímpica não engrena e depende de dupla - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Seleção Brasileira