Topo

Carille explica Santos misto, cita gramado 'ralo' e teme perder Giuliano

Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

28/01/2024 20h57

Classificação e Jogos

O técnico Fábio Carille explicou a escalação do Santos após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, hoje, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Time misto: "Tinha preocupação com Giuliano, Felipe Jonatan, terceiro jogo após 10 meses sem jogar. Desgaste grande do Guilherme, notamos com a fisiologia. As mudanças foram mais pelas questões físicas."

Giuliano: "Não sei a respeito de quarta ainda. Amanhã vou conversar com o DM. Giuliano foi um alerta pra nós... Pituca e Schmidt jogaram os dois jogos. Giuliano sentiu uma dor na panturrilha mas é muito cedo para analisar, ele passará por exames e aí saberemos da gravidade."

Gramado: "A própria equipe da casa reclama, já vi o Abel dizendo que precisa trocar. A sensação que tive é que está muito ralo, mais pro futsal. Está bem ralo e dá dificuldade para controlar a bola e ter o melhor passe"

Otero: " Mas o conheço, sei do seu potencial. Em breve terá mais minutos, terá mais tempo. É um jogador corajoso e pega muito bem na bola."

Veja todas as respostas de Carille na íntegra

Avaliação da partida e Giuliano

"Foi um jogo em que no primeiro tempo fomos muito abaixo. O que planejei não funcionou, que era ficar um pouco com a bola para o Cazares circular um pouco e termos superioridade em alguns setores. Parte final demos uma melhoradinha, a nós mesmo em comparação ao que produzimos, ficamos devendo. O segundo foi melhor de rendimento, e foi onde tomamos dois gols. É uma construção, faz parte do processo."

"O Giuliano sentiu uma dor na panturrilha mas é muito cedo para analisar, ele passará por exames e aí saberemos da gravidade."

Escalação inicial sem a bola
"A ideia era pressionar o Palmeiras no campo dele, dificultar a saída deles e colocar um meia pensador, que é o Cazares, que é um cara que constrói, é inteligente e sabe fazer o jogo andar com qualidade. Na retomada da bola a gente perdeu bastante, mas o Palmeiras tem qualidade, treina com um bom técnico há mais de três anos. Eles tiveram muito mais volume que a gente, chegaram mais na nossa área. Mas terminamos 0 a 0. O segundo tempo... nós tivemos um jogo desgastante com muita chuva na quinta, o Palmeiras com um dia a mais de preparação. Sabíamos da dificuldade, fizemos o nosso melhor e vamos estar melhor alí na frente com certeza."

Não repetiu o time. Por que? Parte física

"As duas vitórias me dão tranquilidade para fazer algumas coisas nessa sequência em cima de uma pré-temporada curta. Tinha preocupação com Giuliano, usar ele em um tempo ou menos... Felipe Jonatan, indo pro terceiro jogo após 10 meses sem jogar por conta de uma lesão no joelho. Desgaste grande do Guilherme, notamos com a fisiologia o desgaste. O Furch tem 35 anos, vem se doando e correndo bastante. As mudanças foram mais pelas questões físicas e clínica do que propriamente técnica e tática. Pensar bem pro jogo de quarta, outro jogo difícil contra o Água Santa."

Gramado preocupou?
"A própria equipe da casa reclama, já vi o Abel dizendo que precisa trocar. A sensação que tive é que está muito ralo, mais pro futsal. Está bem ralo e dá dificuldade para controlar a bola e ter o melhor passe. O Palmeiras está melhor adaptado. Já foi muito melhor, sei disso. E sei que o Palmeiras está se mexendo melhor para trocar o gramado."

Nível de satisfação com a evolução da equipe.
"Eu tô muito feliz, cara. As coisas que aconteceram até agora, em 21 dias, foi muito positivo. Tem coisas para melhorar. Vitórias no início dão certa tranquilidade, sabemos que as equipes do interior estão com mais tempo de treino. Mas independentemente das dificuldades do primeiro tempo, tenho parcela nisso, podia ter feito outra escalação pra tentar manter a mesma forma de jogar. Pensei uma coisa e não aconteceu no primeiro tempo... enfim, estou muito satisfeito com o que tem acontecido nesses 21 dias.

Otero
"O Otero ficou cinco dias fora, foi acompanhar o nascimento dos seus filhos nos Estados Unidos. E a gente tem que ter cuidado porque perdeu treinos e ainda não estão todos fisicamente bem. Mas o conheço, sei do seu potencial. Em breve terá mais minutos, terá mais tempo. É um jogador corajoso e pega muito bem na bola."

Principal motivo das mudanças nas escalações
"Preocupação do jogo do desgaste do Giuliano, o Felipe 10 meses sem jogar."

Pedrinho na ponta direita - prefere a ponta esquerda
"Ele jogou bastante no São Paulo pela direita. Conversei com ele, ele também joga. Todos têm que crescer e melhorar para termos o resultado alí na frente."

Banco tem sido eficiente?
"Algumas coisas mudam por conta das características, eles entendem o que é pra fazer com e sem a bola. Mas temos que respeitar as características dos atletas. O Cazares pelo lado, que fez muito pelo Atlético-MG, fazemos pelo controle do jogo. Com Otero e Pedrinho fico com dois jogadores mais agudos. Mas muitas coisas aconteceram hoje, estou feliz."

Gabriel Brazão e jogo de quarta
"Tá caminhando bem, nas próximas horas o clube já pode falar melhor sobre isso."

"Não sei a respeito de quarta ainda. Amanhã vou conversar com o DM. Giuliano foi um alerta pra nós, até o Pituca e Schmidt, que jogaram os dois jogos. Vamos olhar com calma e analisar o que temos de melhor para ir a campo na quarta-feira."

Os três zagueiros do Palmeiras atrapalharam?

"Se a gente tivesse acertado mais o passe... nós erramos muito. Não sei se vem do jogo de quinta, que cansamos. Claro, agora analisamos o próximo jogo e próximo adversário. Talvez na próxima coletiva eu tenha uma resposta melhor sobre o que aconteceu."

Se preocupa com a questão física de Furch e Bigode?

"Dois jogadores experientes, mas o Willian participou pouco dos dois jogos, né? . Estava com mais gás, fisicamente melhor que o Furch. Mas esse começo ainda é apertado, até a nona rodada. Depois o calendário mostrará que teremos mais tempo para trabalhar, recuperar e chegar inteiro para os jogos."

Pretende repetir os três volantes?

"Tem que treinar muito, dá pra jogar assim (com três volantes), são jogadores experientes. Mas tem que treinar bastante por conta das questões definidas. A escalação se passa por Otero, que ficou alguns dias fora, um Giuliano pela sequência, o Guilherme... pensamos que fosse o nosso melhor. A parte física, técnica e tática. Não funcionou, levamos com aprendizado. Mas dá pra fazer novamente se melhor treinado."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Carille explica Santos misto, cita gramado 'ralo' e teme perder Giuliano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Santos