Palmeiras: três motivos para acreditar na vitória e dois para desconfiar
O Palmeiras faz seu primeiro clássico da temporada hoje (28), às 18h (de Brasília), contra o Santos, no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. O UOL lista abaixo três motivos para o torcedor acreditar nos três pontos — e um para desconfiar dos comandados de Abel Ferreira.
Motivos para acreditar na vitória
Promessa de casa cheia. No jogo contra a Inter de Limeira, o Palmeiras não pôde vender ingressos para o Gol Norte por conta da estrutura do palco dos shows do cantor Jão, que aconteceram no último fim de semana, no Allianz Parque. No entanto, para o clássico contra o Santos o estádio terá capacidade máxima e deve ter bom público — os ingressos estão com valores reduzidos.
Palmeiras perdeu apenas um dos últimos 13 jogos contra o Santos. São nove vitórias do Alviverde, três empates e apenas uma vitória do Peixe nesse período.
Busca por marca história. Se não perder para o Santos, o Palmeiras alcançará a marca de 30 jogos sem derrotas na primeira fase do Campeonato Paulista. A última derrota do Alviverde aconteceu em abril de 2021, contra a Inter de Limeira.
Motivos para desconfiar
Palmeiras tem problemas no setor defensivo. O Palmeiras sofreu gols nas duas partidas que fez até o momento no Campeonato Paulista — com falhas bizarras de Weverton e Gustavo Gómez. Abel Ferreira ainda busca uma formação que deixe a equipe equilibrada tanto na defesa como no ataque.
Santos caiu, mas não perdeu para o campeão Palmeiras no Brasileirão. Foram dois jogos com um empate na Vila e uma derrota em Barueri, com mando do Palmeiras.
Canal do Palmeiras no UOL
Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.