Com Beraldo titular e Marquinhos no banco, PSG empata com Brest no Francês
Colaboração para o UOL, em Atibaia (SP)
28/01/2024 18h42
Jogando em casa e com Beraldo estreando como titular no Campeonato Francês, o PSG chegou a abrir dois gols de vantagem, mas caiu de ritmo no segundo tempo e só empatou com o Brest, em 2 a 2, hoje (28). O jogo foi válido pela 19ª rodada da competição nacional.
O que aconteceu
O PSG abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Asensio e Kolo Muani; os gols saíram depois de bons lances individuais.
Camara e Pereira Lage empataram para o Brest no segundo tempo; o segundo tento foi um golaço de letra.
Sai brasileiro, entra brasileiro. O técnico Luis Enrique mudou o time para o jogo contra o Brest. Apostando em uma formação com três zagueiros, ele colocou Beraldo entre os titulares. Já Marquinhos, que vinha sendo titular, ficou no banco e entrou no segundo tempo - como capitão.
Com o resultado, o PSG chega a 44 pontos, seis a mais que o Nice, vice-líder; no início da rodada, a distância era de oito. Logo atrás na tabela, o Brest, soma 35 pontos e é o terceiro.
O PSG volta a campo na próxima sexta-feira (2), quando encara o Strasbourg, pela próxima rodada do Campeonato Francês. O Brest tem confronto direto com o Nice no próximo domingo (4).
Como foi o jogo
Talento desequilibra para o PSG. O primeiro tempo foi equilibrado, mas os donos da casa contaram com o talento individual de seus jogadores de ataque para construir uma boa vantagem antes do intervalo. E isso sem a participação ativa de Mbappé. Asensio foi o principal jogador dos 45 minutos iniciais.
Técnico mexe e Brest cresce. Os visitantes não se assustaram com a vantagem parisiense. No início do segundo tempo, em um lance de azar de Danilo Pereira, o Brest diminuiu. Depois, dois jogadores que entraram no decorrer do jogo, Satriano e Pereira Lage, fizeram a jogada do gol de empate.
Gols e lances importantes
1x0: Aos 38 minutos, Barcola recebeu um passe longo e dominou no peito, com muita técnica. Ele colocou a bola no chão e, esbanjando talento, fez um passe por elevação, encobrindo dois adversários e encontrando Asensio na área. O espanhol aproveitou o presente e bateu de primeira para abrir o placar.
2x0: Aos 45 minutos, Asensio fez boa jogada e bateu forte para o gol. Bizot fez uma boa defesa, mas deu rebote. Kolo Muani se jogou na bola e conseguiu antecipar a marcação para fazer o segundo.
2x1: Aos 11 minutos da segunda etapa, Del Castillo recebeu na área e costurou a defesa parisiense antes de rolar para Camara, que chuta mascado. A bola bate em Danilo Pereira e engana Donnarumma, que fica parado e observa a redonda entrar devagar.
2x2: Aos 35 minutos, Satriano carregou pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Pereira Lage completou de letra para fazer um golaço, empatar e decretar o resultado final.
FICHA TÉCNICA
PSG 2 x 2 Brest
Competição: 20ª rodada do Campeonato Francês
Local: Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França
Data e horário: 28 de janeiro de 2024 (domingo), às 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Clement Turpin (ESP)
Cartões amarelos: Lucas Hernández, Zaire-Emery, Mbappé e Barcola (PSG); Brassier, Lees Melou e Lala (BRE)
Cartão vermelho: Barcola (PSG)
Gols: Asensio, aos 38', e Kolo Muani, aos 45 minutos do primeiro tempo; Camara, aos 11',e Pereira Lage, aos 35 minutos do segundo tempo
PSG: Donnarumma; Beraldo, Danilo e Lucas Hernández (Marquinhos); Fabián, Zaire-Emery, Vitinha (Gonçalo Ramos), Kolo Muani (Dembelé) e Asensio (Soler); Mbappé e Barcola. Técnico: Luis Enrique.
Brest: Bizot; Locko (Le Cardinal), Brassier, Chardonnet e Lala; Lees-Melou, Magnetti e Camara (Martin); Le Douaron (Satriano), Del Castillo (Brahimi) e Mounié (Pereira Lage). Técnico: Eric Roy.