Chuteiras de jogadores sofrem com 'pasta' durante Palmeiras x Santos; veja

Os solados das chuteiras de vários jogadores em Palmeiras 2x1 Santos, jogo do Campeonato Paulista que ocorreu hoje, ficaram com "pastas", evidenciando que o problema no gramado sintético do Allianz Parque persiste.

O que aconteceu

As chuteiras de vários palmeirenses, como Weverton, Raphael Veiga e Piquerez, acabaram com o composto grudado em meio às travas.

Tanto os fotógrafos do evento quanto a transmissão da Record captaram o fato. Piquerez e Weverton, inclusive, acabaram batendo seus calçados contra as traves na tentativa de amenizar o problema

Os jogadores sofreram desde o aquecimento. O goleiro palmeirense, por exemplo, teve sua chuteira envolvida pela "pasta" antes de a partida começar.

Chuteira de Weverton ficou com "pasta" durante Palmeiras x Santos no Allianz Parque
Chuteira de Weverton ficou com "pasta" durante Palmeiras x Santos no Allianz Parque Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Entenda o problema

A tal "pasta" é, na verdade, parte do componente termoplástico colocado no sintético pela Soccer Grass, que instalou o gramado no Allianz Parque

A empresa disse que as "elevadas temperaturas" e a "poluição" como causadores do problema, mostrado em primeira mão pelo UOL.

A responsável pelo campo também afirmou que havia feito novos testes hoje de manhã e que o local estava apto para receber o clássico.

Continua após a publicidade
Chuteira de Rafale Veiga no primeiro tempo do clássico contra o Santos
Chuteira de Rafale Veiga no primeiro tempo do clássico contra o Santos Imagem: Reprodução / TV Record

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.