Ronaldinho Gaúcho saiu em defesa de Messi ontem (27) sobre a escolha do argentino no prêmio 'The Best', da Fifa, ocorrido há duas semanas.
Evito sempre polêmica, mas bem...Messi é um dos melhores de todos os tempos. Para mim ele ainda é o melhor do mundo Ronaldinho em entrevista ao AS, da Espanha.
Ronaldinho declarou apoio ao ex-companheiro de Barcelona ao ser questionado sobre a escolha durante a Paris Fashion Week.
A escolha foi cercada de controvérsias devido à disputa com outros grandes nomes. Messi superou Erling Haaland, que conquistou a tríplice coroa pelo Manchester City em 2023, e também Kylian Mbappé, seu ex-companheiro de PSG.
Diferentemente do Bola de Ouro, a premiação dada pela Fifa leva em conta o desempenho dos jogadores de 19 de dezembro de 2022, dia seguinte à final da Copa do Mundo do Qatar conquistada pela Argentina, a 20 de agosto de 2023.
O vencedor saiu a partir um júri formado por jornalistas, capitães, técnicos de seleções e torcedores — estes últimos puderam votar no site oficial da Fifa. Cada grupo teve peso de 25% na pontuação.
Foi o 8° prêmio de Messi no The Best. Ele já havia vencido como melhor do mundo nas edições de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2022.
Deixe seu comentário