Sem Salah, Egito cai diante do Congo na Copa Africana de Nações

A República Democrática do Congo surpreendeu e venceu o favorito Egito hoje (28) nas oitavas de final da Copa Africana de Nações. O triunfo veio nos pênaltis (8 a 7), após empate em 1 a 1 no tempo normal.

O que aconteceu

Gols só no primeiro tempo. Elia abriu o placar para os congoleses aos 37 minutos e Mostafa Mohamed, de pênalti, empatou para os egípcios, que jogaram sem Salah, lesionado no início da competição.

Egito jogou parte da prorrogação com um a menos. Aos sete minutos da etapa inicial do tempo extra Sharaf foi expulso, mas os egípcios seguraram o empate.

Aproveitamento alto nas penalidades. Dois dezesseis primeiros pênaltis, egípcios e congoleses desperdiçaram apenas um cada. Nas cobranças alternadas, Abou Gabal perdeu para o Egito e deu a chance da vitória para o Congo - bem aproveitada por Mpasi.

Nas quartas de final, o Congo encara a Guiné, que também garantiu vaga hoje entre os oito melhores da competição.

Trave salvadora e gol no último minuto classificam Guiné

Nsue comemora gol de Guiné Equatorial na Copa Africana de Nações
Nsue comemora gol de Guiné Equatorial na Copa Africana de Nações Imagem: FeguiFut/Divulgação

A Guiné superou Guiné Equatorial por 1 a 0, com um gol aos 53 minutos do segundo tempo da partida. Bayo anotou o tento salvador.

Quando o jogo estava empatado, aos 24 minutos da segunda etapa, Nsue perdeu um pênalti para Guiné Equatorial. O experiente atacante cobrou a penalidade na trave.

Continua após a publicidade

Nigéria e Angola também já estão classificados para as quartas de final da competição. Cabo Verde x Mauritânia, Mali x Burkina Faso, Senegal x Costa do Marfim, e Marrocos x África do Sul duelam pelas outras vagas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.