Vasco pede que árbitro de jogo contra Bangu nunca mais apite jogos do clube

A direção do Vasco ficou muito irritada com a arbitragem do jogo contra o Bangu, hoje (28), pelo Campeonato Carioca, e pediu à FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) que o árbitro da partida - Tarcizo Pinheiro Caetano — não volte a atuar em partidas do clube cruzmaltino.

O que aconteceu

Polêmicas e empate. Vasco e Bangu fizeram um duelo movimentado e empataram em 2 a 2. O Vasco teve um jogador expulso logo com 5 minutos de jogo — Jair - e sofreu um gol de pênalti no último lance da partida. O Bangu também teve um atleta expulso na reta final do segundo tempo.

Vasco exige que árbitro não exerça nenhuma função em jogos a equipe. No ofício enviado à FERJ, o clube pediu que Tarcizo Pinheiro Caetano não só deixe de apitar os jogos do Cruzmaltino, mas que não atue de qualquer maneira na equipe de arbitragem. Se acatado o pedido, Tarcizo não poderia exercer nem a função de quarto árbitro, por exemplo.

Clube também quer posicionamento sobre as decisões polêmicas. O Vasco ainda pediu à FERJ que se posicione oficialmente sobre os lances em que o clube acredita que foi prejudicado na partida.

Com o empate, o Vasco soma agora oito pontos e pode perder duas posições. O time, que começou a rodada como líder da competição, pode terminar a rodada em terceiro caso o Fluminense vença o Nova Iguaçu.

Veja a nota na íntegra:

O Vasco da Gama SAF enviou ofício à FERJ requerendo que árbitro da partida, Sr. Tarcizo Pinheiro Caetano, nunca mais componha a equipe de arbitragem em jogos do Vasco da Gama SAF, em qualquer função e/ou competição e esclarecimentos sobre as decisões da arbitragem hoje.
Nota oficial do Vasco após empate contra o Bangu no Carioca.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.