Santos sente falta de Giuliano, é salvo pela trave no fim e bate Água Santa
Salvo pela trave nos acréscimos, o Santos venceu o Água Santa por 1 a 0 hoje, no estádio Primeiro de Maio, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Joaquim marcou pelo Peixe.
O Santos teve um bom volume de jogo na primeira etapa e três boas oportunidades - duas com Furch, de frente para o gol, e uma com Joaquim pelo alto, mas a falta de capricho manteve o 0 a 0.
Sem Giuliano, lesionado, o Peixe sofreu um pouco com a criação e chegadas perigosas na área. O meia teve uma lesão na panturrilha e deve retornar em duas semanas.
O Água Santa equilibrou a partida, mas viu o Peixe crescer de produção, insistir e marcar. Apesar de chutar pouco, o Santos encontrou um gol em bola parada, no cruzamento de Felipe Jonatan, Joaquim marcou pelo alto. Igor Henrique foi expulso por falta em Pituca aos 40 ao receber o segundo amarelo. Mesmo assim, o Água Santa assustou: Jael mandou uma bola na trave nos últimos minutos.
Classificação e jogos
O Peixe volta a campo no domingo para enfrentar o Guarani em casa, às 18h, pela quinta rodada da competição.
O Água Santa joga contra o Mirassol no sábado, no mesmo horário, no estádio Primeiro de Maio.
Com o resultado o Santos segue líder do grupo A, com nove pontos. O Água Santa se mantém em quarto no grupo B.
Jogo morno
O Santos dominou as principais chances no primeiro tempo e não teve trabalho com o Água Santa. As alterações de Carille deram certo e o treinador teve uma boa amostra de Hayner, que estreou como titular e atuou de forma segura. Aderlan foi poupado por opção. Otero e Cazares foram bem.
O time de Carille teve três boas oportunidades, mas desperdiçou e, no fim, oscilou. Furch teve duas tentativas falhas, ambas de frente para o gol, e Joaquim perdeu de cabeça. Até a metade da primeira etapa, o Peixe jogou com intensidade e mostrou criatividade e dinamismo. Depois, oscilou. Se tivesse caprichado, o Peixe teria aberto o placar.
O Água Santa aproveitou o cansaço do Peixe e acelerou a partida. O time da casa até conseguiu espaços e melhorou a movimentação, mas não assustou na pequena área.
Demorou, mas saiu
O Água Santa equilibrou a partida na segunda etapa e passou a dar trabalho para a defesa santista. Carille mexeu no time, mas o Peixe continuou monótono e chutou pouquíssimo a gol. Os donos da casa aproveitaram para pressionar o Santos em seu campo, mas não foram efetivos.
Apesar de chutar pouco, o Santos cresceu de produção, e as mexidas de Carille surtiram efeito. O Peixe encontrou um gol em bola parada, após cruzamento de Felipe Jonatan, Joaquim balançou as redes pelo alto.
Após o gol, o Santos se preservou e controlou melhor o resultado. O Água Santa ainda teve uma chance próxima da área com Luan Dias, mas não aproveitou. Nos minutos finais, Jael ainda mandou uma bola na trave.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberLances importantes
Faltou capricho! - Aos 15 minutos, Cazares ganhou na velocidade e cruzou na medida para Furch, que, sozinho, chutou fraco.
Por pouco - Aos 19 minutos, Cazares cruzou a bola na área, e Joaquim cabeceou para fora.
De novo, Furch? Aos 23 minutos, João Schmidt arma o Peixe com Cazares. O equatoriano dá bom passe para Furch, que teve mais uma chance de abrir o placar para o Peixe, mas chutou fraco, e Yago defendeu com tranquilidade.
Sem inspiração - Aos 8 minutos do segundo tempo, Furch recebeu a bola limpa e arriscou de longe, mas mandou para fora.
GOL! - Aos 36 minutos da segunda etapa, o Santos abriu placar após cruzamento de Felipe Jonatan e gol de Joaquim, pelo alto.
EXPULSÃO - Aos 40 minutos do segundo tempo, Igor Henrique fez falta em Pituca e recebeu o segundo amarelo.
NA TRAVE - Aos 49 minutos, Léo Sena lançou uma bola na área, e Jael subiu sozinho e acertou a trave.
Ficha técnica
Água Santa 0 x 1 Santos - 4ª rodada do Campeonato Paulista
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data/hora: 31/01/2024 (quarta-feira), às 21h35 (de Brasília)
Cartões amarelos: Igor Henrique, Rafael Oller, Gabriel Inocêncio (A.S) Guilherme, Otero, Joaquim (SAN)
GOL: Joaquim, aos 36'2T.
SANTOS: João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón), Otero (Marcelinho) e Cazares (Nonato); Guilherme (Pedrinho) e Julio Furch (Bigode). Técnico: Fábio Carille
ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Gabriel Inocêncio, Walber, Alex Silva e Roger Carvalho; Cristiano (Léo Sena), Igor Henrique, Luan Dias; Bruno Xavier (Keké), Rafael Oller (Ronald) e Bruno Mezenga (Jael). Técnico: Bruno Pivetti.
Deixe seu comentário