Vini Jr perde gol incrível, Real bate Getafe e assume liderança do Espanhol
Em jogo atrasado da 20ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid visitou o Getafe hoje (1) e contou com uma noite inspirada de Joselu para vencer por 2 a 0 e assumir a liderança da competição.
O que aconteceu
Joselu foi o herói da vitória do Real Madrid, marcando os dois gols do jogo. O atacante espanhol abriu o placar no início do primeiro tempo, e fez o segundo no começo da etapa final.
O placar poderia ser maior, mas Vini Jr. perdeu dois gols cara a cara com o goleiro quando o jogo já estava 2 a 0. Em um dos lances, o atacante brasileiro já tinha deixado o arqueiro no chão, mas finalizou fraco e viu o adversário se recuperar a tempo.
O Real Madrid assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. Com a vitória, a equipe igualou o Girona em número de jogos (22) e ultrapassou o adversário em dois pontos (57 a 55).
Classificação e jogos
O Getafe está no meio da tabela. A equipe soma 29 pontos em 22 jogos e é o 10º colocado da competição nacional.
O próximo jogo do Real Madrid é o clássico contra o Atlético, terceiro colocado do Espanhol, com gosto de revanche. Recentemente, os Colchoneros eliminaram os comandados de Carlo Ancelotti da Copa do Rei. O Getafe encara o Betis também no próximo domingo.
𝐎𝐇, 𝐌𝐘 𝐆𝐎𝐃! 😱
-- Getafe C.F. (@GetafeCF) February 1, 2024
Mano 𝐒𝐀𝐋𝐕𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 de @DavidSoria18 a Vinicius Jr 🙌 #VamosGeta | #LALIGAHighlights pic.twitter.com/e5sAasiLgS
Vini Jr. volta a ser alvo de racismo
Antes do início da partida, vários torcedores do Getafe gritaram "Vinicius Macaco!" em direção ao ônibus do Real Madrid, que se aproximava do Estádio Coliseu.
De acordo com o jornal espanhol "As", este foi o oitavo episódio de racismo registrado contra Vini Jr. na Espanha.
Como foi o jogo
Real Madrid cria até abrir o placar. Mesmo como visitante, o Real Madrid se impôs no início da partida e não demorou para marcar. Antes de balançar as redes, Joselu já havia acertado o travessão em um lance que acabou anulado por impedimento.
Getafe cresce, mas Joselu e Lunin esfriam reação. Depois do gol e no início do segundo tempo, os donos da casa se defenderam bem e chegaram a ser melhores, mas viram Joselu fazer boa jogada individual para dobrar a vantagem do Real Madrid. Depois, Lunin brilhou em finalização de Borja Mayoral para frear o ímpeto do time da casa.
Gols e lances importantes
0x1: Aos 13 minutos do primeiro tempo, Lucas Vásquez recebeu na ponta direita e cruzou fechado. Já na pequena área, Joselu subiu e cabeceou forte. A bola pingou e passou por baixo de Soria, que saiu mal no lance.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber0x2: Aos 11 minutos do segundo tempo, Joselu recebeu na entrada da área, cortou o marcador e bateu forte para superar Soria e fazer o segundo dele no jogo.
Perdeu Vini Jr! Aos 17 minutos, Joselu arrancou com liberdade após contra-ataque rápido e entregou a bola para Vini Jr. De frente para o gol, o brasileiro corta o goleiro e bate fraco. Soria se recupera e faz linda defesa!
Na trave! Aos 28 minutos, Milla deixou Borja Mayoral na cara do gol. O atacante bateu muito forte, mas Lunin conseguiu tocar na bola, que explodiu na trave. No rebote, Milla ainda teve a chance, mas, de primeira, mandou por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
Getafe 0x2 Real Madrid
Competição: 20ª rodada do Campeonato Espanhol
Local: Estádio Coliseu, em Madri, na Espanha
Data e horário: 1º de fevereiro de 2024 (quinta-feira), às 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo De Burgos Bengoetxea (ESP)
Cartões amarelos: Dakonam (GET); F. Mendy (RMA)
Gols: Joselu, aos 14 minutos do primeiro tempo, e aos 11 minutos do segundo tempo.
Getafe: Soria; Damián Suárez, Duarte (Juanmi), Alderete e Gastón Álvarez; Carmona (Martín), Dakonam (Rico), Luis Milla e Maksimovic (Santiago); Greenwood e Borja Mayoral (Jaime Mata). Técnico: José Bordalás.
Real Madrid: Lunin; Lucas Vásquez, Rudiger (Camavinga), Nacho e F. Mendy; Tchouameni, Valverde, Bellingham (Carvajal) e Modric; Vini Jr. (Rodrygo) e Joselu (Brahim Díaz). Técnico: Carlo Ancelotti.
Deixe seu comentário