Tite cita desgaste em viagens, mas exalta torcida do Flamengo: 'Acolhidos'
O técnico Tite enalteceu o carinho da torcida do Flamengo em Belém. O time venceu o Sampaio Corrêa-RJ por 2 a 0 no Mangueirão. Apesar do desgaste pelas viagens, o treinador falou sobre o tamanho do clube.
O Flamengo é uma equipe que mobiliza muito seus torcedores do Brasil todo. Fomos acolhidos de maneira muito bonita aqui. Chegando no hotel se faz sentir todo o calor humano. Tite
O que mais ele falou?
Viagem: "O aspecto físico em viagens absorve e drena. Estamos vindo de uma sequência de viagem que acho que eles não estão nem mais ouvindo a minha voz, não querem mais ver minhas cobranças. Todo mundo quer chegar em casa, ver a família, os amigos, os filhos. A viagem vai desgastando. Havia a necessidade hoje de jogar bem e retomar a pontuação no Carioca. Toda essa pré-temporada e os jogos tiveram importância."
Time: "Quando a gente toma gol, falamos que está desequilibrado. Quando não se dá nenhuma chance ao adversário tem que ter reconhecimento. Futebol é equilíbrio, ação defensiva é fundamental para vencer jogos. Ano passado sofremos em relação a isso. Temos de ter essa consciência de recomposição rápida para não dar chance ao adversário."
Polêmica em torcer para clubes de fora: "Dá para ter dois clubes. Dá para torcer para Paysandu e Remo e Flamengo. O coração tem espaço e carinho para os dois. Não deprecia. Mostra uma grandeza, um clube do tamanho do Flamengo ter essa torcida, sem desmerecer Paysandu e Remo. Joguei muito contra eles, não esqueço meu passado. Dá para torcer, sim. Dá para ter amor pelos dois."
Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique: "Temos um grupo muito forte. A utilização e as oportunidades para que eleve a concorrência e o nível técnico da equipe, que fez um grande primeiro tempo. No segundo oscilou. Esses atletas todos disputam posição e com um nível técnico alto"
Exemplo: "Tenho dito que os atletas têm uma responsabilidade muito grande porque são exemplos. Não só para outros jogadores, mas para a criançada. Talvez o cara mais cascudo e com a cabeça feita não dê tanto valor, mas eu como educador peço a eles constantemente que deem exemplo a essa garotada. Elas fazem do esporte uma ferramenta de educação. O esporte tem essa capacidade"
Base: "Não sei o que o Ninho tem, mas ele forma muitos atletas. As categorias de base municiam o profissional, garotos de qualidade, personalidade. Talvez nós tenhamos um pouco de feeling, ajuda a polir um pouquinho, deixar com maturidade. Mas vi que principalmente os atletas abraçam e deixam a vontade. O grupo dá essa confiança aos garotos inclusive de poder errar. É um treinamento nosso, a base do Flamengo e as oportunidades vão surgindo"
Canal do Flamengo no WhatsApp
Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário