Topo

Felipão sobre derrota do Atlético-MG em clássico: 'Não tem o que explicar'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/02/2024 23h18

Classificação e Jogos

Felipão, técnico do Atlético-MG, foi sincero após a derrota no clássico com o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. O treinador disse que "não tem o que explicar" e admitiu que o desempenho do time foi abaixo do esperado.

Luiz Felipe Scolari também indicou que o resultado negativo muda alguns pensamentos em relação à projeção no Estadual.

O que ele disse?

Explicações sobre o resultado: "Não tem o que explicar. O torcedor sai decepcionado assim como nós. Não jogamos o que pretendemos e o que achamos que podemos jogar. Jogo igual, foi até a hora do gol. É clássico, tivemos a bola do jogo no início e não conseguimos fazer o gol. Eles tiveram em uma jogada de escanteio, e tomamos o gol. E aí não se explica. Jogo de igualdade. Temos uma boa equipe, mas sabemos que o Cruzeiro também tem uma equipe. Eles aproveitaram melhor, foram melhores em um jogo não tão bonito nem para nos e nem para a gente. Aconteceu [a derrota] porque é um jogo de futebol e quem aproveita melhor as oportunidades, faz o gol e ganha".

O que fazer para Paulinho, Scarpa e Hulk encaixarem no estilo de jogo? "Fazer nada. Vamos fazer o que estamos fazendo. São três jogos. Não temos 20 dias de treinos, mas sabemos que não é o início, mas a chegada que vai dizer alguma coisa. Temos de continuar trabalhando dentro do que estamos trabalhando. Isso que vamos fazer. Não vamos modificar ou fazer uma loucura qualquer. São etapas que vamos trabalhando. Não esperávamos essa derrota. mas aconteceu e temos de trabalhar em cima para aquilo que queremos o ano todo".

Paulinho está jogando mais recuado do que no ano passado, quando foi artilheiro? "Ano passado a bola do Paulinho entrava, Hoje não entrou. Não adianta formularmos fórmulas mirabolantes, são detalhes que temos de trabalhar durante a semana para que, nos jogos, venham a acontecer com mais frequência. O Paulinho está jogando dentro da forma que jogava no ano passado, mas ano passado tivemos uma sequência de resultados e confiança em algumas situações que esse [ano] ainda não deu. Não adianta ficarmos malucos com esse tipo de detalhe, mas trabalharmos para melhorar".

O quanto a derrota afeta o elenco? "Eu não posso te dizer agora o quanto afeta. Posso dizer, por mim, que afeta bastante e muda muito algumas ideias que eu tinha sobre o Campeonato Mineiro, classificação, possibilidade de entrar em vantagem na semifinal. Afeta a maneira que vamos conversar com o grupo. Algumas coisas afetam, mas não sei o quanto vai afetar o grupo. Isso só vou saber durante a semana. Vejo a tristeza e a forma que fomos para o vestiário, mas não tenho total parâmetro. Mas que afeta, afeta, e deixa a gente triste".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Felipão sobre derrota do Atlético-MG em clássico: 'Não tem o que explicar' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Atlético-MG