Palmeiras faz BO após vidro de ônibus ser quebrado por torcedor do SPFC

O Palmeiras registrou um Boletim de Ocorrência após ter vidro do ônibus quebrado pela torcida do São Paulo na chegada a Belo Horizonte.

O que aconteceu

O Palmeiras fez um BO contra o são-paulino que atirou uma garrafa de vidro e quebrou a janela de um dos ônibus. O objeto arremessado atingiu o veículo que levava parte da delegação do Palmeiras ao hotel que eles ficarão concentrados antes da Supercopa do Brasil.

O vídeo gravado pelo Palmeiras de dentro do ônibus ajudou na identificação do responsável pelo ato de vandalismo. O episódio ocorreu quando os ônibus do Alviverde passaram em frente ao hotel em que o Tricolor ficará hospedado na cidade.

Janela quebrada de ônibus do Palmeiras após ataque de torcedores do São Paulo em BH
Janela quebrada de ônibus do Palmeiras após ataque de torcedores do São Paulo em BH Imagem: Flavio Latif/UOL

O Alviverde informou que, apesar do ataque, ninguém se feriu. O veículo atingido levava membros do estafe do clube.

O clube lamentou o episódio e cobrou punição "com o rigor da lei" ao responsável. O torcedor já foi identificado e detido pela polícia.

Procurado pela reportagem, o São Paulo disse que não vai se manifestar sobre o assunto. A delegação do Tricolor chegou na cidade cerca de duas horas depois, sem qualquer intercorrência.

Palmeiras e São Paulo disputam amanhã o título da Supercopa, às 16h. A partida será disputada no Mineirão e terá torcida dos dois clubes.

O que o Palmeiras disse

A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o ataque a um dos ônibus que levavam a delegação do clube a um hotel de Belo Horizonte (MG), cidade onde se realizará neste domingo (04) a decisão da Supercopa do Brasil. Um dos objetos atirados contra o veículo causou a quebra de uma janela; por sorte, contudo, ninguém se feriu.

Continua após a publicidade

Registramos boletim de ocorrência na noite deste sábado (03) e esperamos que o responsável por este ato de vandalismo, já identificado e detido pela polícia, seja punido com o rigor da lei. Não podemos tolerar que, na véspera de um clássico com a presença de duas torcidas, a violência coloque em risco o êxito de um espetáculo tão grandioso. Que o domingo seja de paz, dentro e fora do Mineirão!

Deixe seu comentário

Só para assinantes