Palmeiras faz BO após vidro de ônibus ser quebrado por torcedor do SPFC
O Palmeiras registrou um Boletim de Ocorrência após ter vidro do ônibus quebrado pela torcida do São Paulo na chegada a Belo Horizonte.
O que aconteceu
O Palmeiras fez um BO contra o são-paulino que atirou uma garrafa de vidro e quebrou a janela de um dos ônibus. O objeto arremessado atingiu o veículo que levava parte da delegação do Palmeiras ao hotel que eles ficarão concentrados antes da Supercopa do Brasil.
O vídeo gravado pelo Palmeiras de dentro do ônibus ajudou na identificação do responsável pelo ato de vandalismo. O episódio ocorreu quando os ônibus do Alviverde passaram em frente ao hotel em que o Tricolor ficará hospedado na cidade.
![Janela quebrada de ônibus do Palmeiras após ataque de torcedores do São Paulo em BH Janela quebrada de ônibus do Palmeiras após ataque de torcedores do São Paulo em BH](https://conteudo.imguol.com.br/c/esporte/1f/2024/02/03/janela-quebrada-de-onibus-do-palmeiras-apos-ataque-de-torcedores-do-sao-paulo-em-bh-1706999811735_v2_450x450.jpg)
O Alviverde informou que, apesar do ataque, ninguém se feriu. O veículo atingido levava membros do estafe do clube.
Classificação e jogos
O clube lamentou o episódio e cobrou punição "com o rigor da lei" ao responsável. O torcedor já foi identificado e detido pela polícia.
Procurado pela reportagem, o São Paulo disse que não vai se manifestar sobre o assunto. A delegação do Tricolor chegou na cidade cerca de duas horas depois, sem qualquer intercorrência.
Palmeiras e São Paulo disputam amanhã o título da Supercopa, às 16h. A partida será disputada no Mineirão e terá torcida dos dois clubes.
O que o Palmeiras disse
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o ataque a um dos ônibus que levavam a delegação do clube a um hotel de Belo Horizonte (MG), cidade onde se realizará neste domingo (04) a decisão da Supercopa do Brasil. Um dos objetos atirados contra o veículo causou a quebra de uma janela; por sorte, contudo, ninguém se feriu.
Registramos boletim de ocorrência na noite deste sábado (03) e esperamos que o responsável por este ato de vandalismo, já identificado e detido pela polícia, seja punido com o rigor da lei. Não podemos tolerar que, na véspera de um clássico com a presença de duas torcidas, a violência coloque em risco o êxito de um espetáculo tão grandioso. Que o domingo seja de paz, dentro e fora do Mineirão!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.