A partida entre Famalicão e Sporting, pela 20ª rodada da Liga Portugal, foi adiada por falta de policiamento após torcedores entrarem em conflito nas ruas de Famalicão.
O que aconteceu
A abertura dos portões do Estádio Municipal de Famalicão atrasou, e ambas as torcidas ficaram esperando do lado de fora. Em nota oficial, a Liga Portugal afirmou que a demora se deu porque o policiamento do jogo não compareceu no estádio.
Torcedores brigaram nos arredores, e o caos se instalou. Vídeos feitos emissoras portuguesas e internautas mostram pancadarias generalizadas, correria e até arremesso de cadeiras.
A Liga Portugal informou que força policial destacada para a partida, em protesto, alegou baixa médica. O comunicado acrescentou que na reunião de preparação "foram garantidas todas as condições de segurança" para a realização do jogo, e criticou que o ocorrido ameaçou a "paz pública e a integridade física dos milhares de torcedores".
A partida foi adiada por falta de segurança. Segundo a Liga, a força policial no estádio que "não existem condições de segurança" para a realização hoje ou amanhã, e ainda não há uma data definida. A Polícia de Segurança Pública de Portugal divulgou em comunicado que "um número não habitual de policiais se disseram doentes" antes da partida.
Um torcedor ficou gravemente ferido, segundo o jornal O Jogo.
Veja vídeos
Campeonato nacional de arremesso de cadeiras
-- Maduras (@Ashiofa) February 3, 2024
Famalicão-34
Sporting Lisbon-46 pic.twitter.com/7aN9itCzIf
Famalicão - Sporting: confrontos 4 pic.twitter.com/DhTFQtpNWI
-- ShadowsNGB (@ShadowsNGB) February 3, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.