Casares esfria ausência de James em título do São Paulo: 'é uma opção'

O presidente do São Paulo, Julio Casares, explicou a polêmica ausência de James Rodríguez na partida que simbolizou a inédita conquista da Supercopa do Brasil, hoje (4), contra o Palmeiras.

O que aconteceu

James Rodríguez não viajou com a delegação para Minas Gerais. Segundo o São Paulo, o colombiano passou a semana inteira seguindo sua programação normal: atividades com controle de carga.

O UOL, porém, ouviu membros do departamento de futebol tricolor que acreditavam que James já estaria à disposição na Supercopa. Havia um otimismo geral pela evolução física do jogador e um entendimento que ele teria condições de ser relacionado para a partida.

Para esfriar a polêmica, o presidente do clube tratou de explicar a situação, ainda que não tenha entrado em detalhes.

É uma opção. Todos vieram, mas ele não veio. Ele estava torcendo, ligou para o pessoal aí, não veio, mas estava torcendo. Tenho certeza que amanhã ele está treinando com a gente. O que interessa é que o São Paulo foi campeão. Hoje temos que fazer perguntas assim: 'quanto tempo não ganhava? Como joga esse time? Como está essa torcida que mais cresce no Brasil?'".


O que mais ele disse

A atuação de Rafael. "O Rafael é um grande líder, grande goleiro. Goleiro que cresce nas horas difíceis. Assim como do outro lado há um grande goleiro. Foi um grande duelo, duelo de times grandes, mas o São Paulo pôs o coração também. Estamos felizes. Agora vamos comemorar. Condecoramos Don Aboleda I, é o nosso rei. Vamos renovar com ele e continuar forte".

A capacidade do São Paulo. "O São Paulo voltou a entrar em campo com uma camisa que pesa. Antigamente não ganhava clássico, perdia o jogo e achava mais ou menos natural. Nós ganhamos uma Copa do Brasil passando por Palmeiras, Corinthians e Flamengo. Agora ganhamos uma decisão contra um dos maiores times da América. Muita honra, muita dignidade. Essa dignidade voltou".

Thiago Carpini. "O dirigente, a instituição, tem que ter coragem. Técnico novo, vamos apoiar em qualquer circunstância. Ele é merecedor. Tinha um indigesto tabu, tabu é para ser quebrado, poderia ter sido quebrado antes, e hoje o título espetacular. Quero agradecer também ao Dorival, que estava assistindo ao jogo, mas principalmente aos atletas, que honram a camisa, são torcedores no gramado. Fico muito feliz. A comunidade está de parabéns, a diretoria está de parabéns. Vamos festejar, porque hoje é o dia".

Deixe seu comentário

Só para assinantes