Clássico dos aviões? São Paulo terá aeronave provisória; Palmeiras nem isso
A Supercopa do Brasil de 2024 reúne os únicos dois times que têm aviões particulares para uso. São Paulo e Palmeiras têm modelos diferentes de negócio, mas possuem aeronaves "próprias". No entanto, só o Tricolor paulista viaja com a sua, e ainda um avião provisório.
O que aconteceu
O São Paulo vai para Belo Horizonte em voo fretado da parceira, mas em avião provisório. A parceria com a Sideral Linhas Aéreas proporcionou ao Tricolor um avião particular para uso por dois anos, mas a aeronave ainda passa por personalização nos Estados Unidos.
O Palmeiras não terá o avião da Placar Linhas Aéreas, empresa de Leila, à disposição para viajar a Belo Horizonte para a Supercopa. A aeronave passa por uma manutenção nos Estados Unidos desde novembro do ano passado.
Como é o avião do São Paulo
O Tricolor transformará um avião com capacidade para 149 passageiros em uma aeronave totalmente executiva para 64 pessoas. Trata-se de um Boeing 737-700NG, que chega em abril; para a Supercopa, o São Paulo viajou em um Boeing 737-800, em configuração padrão.
Classificação e jogos
O São Paulo calcula uma economia final de 23% somando todos os gastos de logística. A aeronave possui autonomia para viajar a qualquer ponto da América do Sul sem escalas e paradas para abastecimento.
Dentro da aeronave, o Tricolor comanda o cardápio já de acordo com a nutricionista do clube. Em caso de lesões, o tratamento já pode ser iniciado durante o voo diante do maior espaço da aeronave personalizada que chega em abril.
Como é o avião do Palmeiras
O modelo adquirido por Leila Pereira é o E-190-E2, avaliado em US$ 64 milhões (cerca de R$ 314 milhões na cotação atual). O Palmeiras estima que a economia é de 60% a 70% de seus custos com fretamento do avião.
A capacidade inicial era de 114 lugares, mas alguns assentos foram retirados para dar mais conforto à delegação do Palmeiras e hoje a aeronave tem 98 lugares.
A reportagem apurou que o Palmeiras não tem pressa para receber o avião novamente. A manutenção de um avião é demorada, e o clube quer esperar que ele esteja apto a transportar toda a equipe sem nenhum tipo de problema — como aconteceu em agosto do ano passado, após a partida contra o Deportivo Pereira, quando o clube ficou uma a noite a mais na Colômbia por falhas do avião antes mesmo de decolagem.
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