Abel conhece menos? Como Carpini venceu duas vezes com times menores

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e Thiago Carpini, técnico do São Paulo, trocaram declarações sobre o duelo deste domingo pela Supercopa. O tricolor afirmou que será o primeiro confronto entre os dois com times da "mesma prateleira", enquanto o palmeirense disse que Carpini "conhece mais aquilo que eu faço do que eu conheço ele" — mesmo com o português tendo perdido dois dos cinco confrontos até aqui.

O que aconteceu

Carpini venceu Abel duas vezes e perdeu três. O atual comandante do São Paulo venceu pela Inter de Limeira e pelo Água Santa, em 2021 e 2023, respectivamente.

Com exceção do segundo jogo da final do Paulista do ano passado, todos os jogos foram apertados. Foram dois 1 a 0 para Abel, um 1 a 0 e um 2 a 1 para Carpini; a final terminou 4 a 0 para o Verdão.

Os triunfos de Carpini foram bem distintos entre si. Com a Inter de Limeira, a equipe suportou a pressão do Allianz Parque, assustou com uma bola na trave e só conseguiu a vitória nos acréscimos da segunda etapa em erro de Esteves; o Verdão poupou nove jogadores e atuou sem nenhum zagueiro de origem no dia. Já com o Água Santa, o time jogou melhor que o Palmeiras com todos os titulares, teve inúmeras chances, bola na trave, marcou em jogada ensaiada de escanteio e conseguiu a vitória no fim pressionando a saída de bola.

O que disseram Carpini e Abel

Tenho que ter muito cuidado com aquilo que vou dizer. Ele [Carpini] conhece mais aquilo que eu faço do que eu a ele, eu sei. Acho que é um jovem treinador com muita capacidade. Sim [houve a ligação], não diretamente comigo, mas com um elemento da nossa comissão. Mas não quero falar muito sobre isso. Domingo estaremos lá para ajudar os nossos clubes, não sou eu contra ninguém. É o Palmeiras contra o São Paulo, como sempre foi. Sei que vocês gostam dessa rivalidade, não é problema meu. Se eu ganhar, vai ser normal. Se eu perder... não vou abrir, vocês são jornalistas e vão fazer seus trabalhos. Vamos preparar domingo para uma decisão entre Palmeiras e São Paulo, mérito dos dois clubes, que ganharam suas competições. É sempre um título e uma final. Abel Ferreira

Os números do Abel falam por si só, é um cara que admiro e respeito. Criou-se até uma relação de certa amizade com a equipe técnica, a gente sempre trocou mensagens, não com o Abel, mas com pessoas do corpo técnico. Às vezes, a gente tem dificuldade de aceitar a capacidade das pessoas: ele quebrou paradigmas pelo fato de ser estrangeiro. As pessoas são competentes. Ele aproveitou e vem sendo vitorioso. Vai ser uma partida muito difícil, tive a oportunidade de enfrentá-lo cinco vezes e foram cinco confrontos parelhos. Hoje, estamos em times de uma mesma prateleira e tem tudo para ser um grande jogo. O São Paulo chega em um momento muito bom. Thiago Carpini

Deixe seu comentário

Só para assinantes