Nada de jatinho: James ignora jogo valendo título e não vai à Supercopa

O meia James Rodríguez ignorou uma partida valendo título e não viajou a Belo Horizonte para a Supercopa do Brasil que será disputada hoje (4), às 16h, no Mineirão, entre São Paulo e Palmeiras. Mesmo sem ter vindo com a delegação, havia uma expectativa que talvez o colombiano utilizasse seu jatinho particular para comparecer ao jogo.

O que aconteceu

James Rodríguez não viajou com a delegação. Segundo o São Paulo, o colombiano passou a semana inteira seguindo sua programação normal: atividades com controle de carga. O clube não entra em detalhes.

O UOL, porém, ouviu membros do Departamento de Futebol tricolor que acreditavam que James já estaria à disposição na Supercopa. Havia um otimismo geral pela evolução física do jogador e um entendimento que ele teria condições de ser relacionado para a partida.

O São Paulo não entra em detalhes sobre a ausência do colombiano. Não há uma explicação sobre se a decisão de não relacionar o jogador partiu de Thiago Carpini ou se James preferiu ficar fora. Na última partida, Carpini chegou a dizer que aguardava um 'ok' do atleta para utilizá-lo.

Ainda assim, James optou por não acompanhar a delegação na Supercopa. O colombiano não viajou com o grupo que chegou na noite de ontem, ao contrário do que fizeram jogadores sem condição de jogo ou que não serão utilizados, como Nestor e Luan.

Havia uma expectativa de que o colombiano pudesse utilizar seu jatinho particular para ir diretamente ao jogo, mas até o momento da partida o meia não havia avisado nada ao São Paulo. O clube não aguarda James para a partida que vale o título da Supercopa Rei.

Canal do São Paulo

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes