Palmeiras: 3 motivos para crer no título da Supercopa e 2 para desconfiar

O Palmeiras enfrenta, às 16h (de Brasília), o São Paulo, no Mineirão, pela Supercopa do Brasil. O UOL lista abaixo três motivos para o torcedor acreditar na conquista da mais um título — e dois para desconfiar dos comandados de Abel Ferreira.

Motivos para acreditar na vitória

Histórico vencedor do elenco. Com Abel Ferreira, o Palmeiras tem 11 finais e 7 títulos conquistados. É um aproveitamento de 63,63% nas decisões.

Time entrosado. O Palmeiras mantém o atual elenco há muitas temporadas e passou por muitos momentos decisivos, o que faz o torcedor acreditar ainda mais em uma nova taça.

Início de trabalho no rival. Carpini chegou ao São Paulo e só fez quatro jogos no comando do Tricolor. O Palmeiras pode se aproveitar da situação — já que tem um time treinado pelo mesmo técnico desde o final de 2020.

Motivos para desconfiar

São Paulo virou pedra no sapato do Palmeiras. O Tricolor do Morumbi é historicamente o clube que mais dá trabalho para o técnico Abel Ferreira. Foram sete vitórias do São Paulo, seis empates e sete vitórias do Palmeiras sob comando do português. Além de duas eliminações consecutivas, em pleno Allianz Parque, pela Copa do Brasil.

Abel ainda busca ataque ideal. O treinador português não conta com Endrick (na disputa do Pré-Olímpico), e fez testes no setor ofensivo nas primeiras rodadas do Paulistão. O ataque para o duelo decisivo deve ser formado por Rony e Flaco López.

Canal do Palmeiras no UOL

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes