O mercado da bola desta segunda-feira teve o Corinthians como grande protagonista: o clube demitiu o técnico Mano Menezes e tem Márcio Zanardi, do São Bernardo, como alvo para o cargo. Há novidades também em outros gigantes, como Santos, São Paulo, Palmeiras e Flamengo.
Destaques do dia
Mano fora. Mano Menezes não é mais o técnico do Corinthians. Ele foi demitido hoje após um novo tropeço alvinegro no Campeonato Paulista — a equipe, inclusive, está na zona de rebaixamento do estadual. Mano deixa o comando do Corinthians em sua terceira passagem, com 40,35% de aproveitamento — seis vitórias, cinco empates e oito derrotas.
Zanardi vem aí? A diretoria do Corinthians já se reuniu com o técnico Márcio Zanardi, do São Bernardo, em pleno Parque São Jorge. A reunião aconteceu antes mesmo da demissão formal de Mano Menezes. Caso seja oficializado, Zanardi vai reencontrar Augusto Melo. Os dois, aliás, deixaram o Timão no mesmo período, quando trabalhavam nas categorias de base do clube.
Mais destaques
Tchau, Mendoza. O Santos confirmou hoje a rescisão contratual do atacante Mendoza. A saída foi em comum acordo. O destino do jogador será o Yukatel Adana Demirspor, da Turquia. Em caso de uma futura venda, o Peixe manteve 20% dos direitos econômicos do colombiano.
James fica ou sai? James Rodriguez e São Paulo discutirão o futuro nesta semana. A possibilidade de uma rescisão de contrato de maneira amigável será um dos temas da conversa. Uma continuidade do atleta que tem contrato com o clube até 2025 será amplamente abordada, mas o tema é tratado com muita cautela nos bastidores do clube e divide opiniões na alta cúpula são-paulina.
Breno Lopes cotado. O Vasco fez uma proposta para contratar o atacante Breno Lopes, do Palmeiras. O Cruzmaltino procurou o staff do jogador palmeirense e as conversas estão em estágio avançado. A informação inicial foi dada pelo jornalista Matheus Giuberti e confirmada pelo UOL.
Agora vai? Flamengo e Corinthians entraram em acordo, desta vez com cara mais definitiva, para a transferência do lateral-direito Matheuzinho — que quer ser chamado de Matheus França. O Corinthians pagará de 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 40% permanecem com o Flamengo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.