Nestor revela tática de Ceni para analisar vento e acertar bola parada

Rodrigo Nestor, jogador do São Paulo, revelou que Rogério Ceni tinha um método especial e nada sofisticado para orientar seus comandados nos treinos de bola parada.

O meio-campista revelou alguns detalhes da convivência com o ídolo são-paulino em entrevista ao Zona Mista do Hernan, que vai ao ar na amanhã (6), às 10h, no canal do UOL Esporte no YouTube.

"Eu ia bater escanteio e ele já jogava um negócio para cima. Aí, ele falava: 'O vento está para lá, você vai errar'. Aí, eu batia e errava. Ele vinha, mostrava como posicionar o corpo, aí eu batia e acertava. E falava o quê? Não tem o que falar. Ele é especialista", contou Nestor.

"Ele jogava um matinho para cima para ver onde estava o vento. Depois, ele falava: 'Bate assim' ou 'Bate de outro jeito'. E dava certo. Especialista em bola parada", completou.

Além de elogiar os treinos de bola parada, Nestor analisou que seu estilo de jogo foi favorecido quando Rogério Ceni comandou o São Paulo. O meio-campista comentou ainda sobre as mudanças de posicionamento por que passou com os quatro treinadores que já teve na equipe tricolor.

"Com o Diniz eu joguei pouco, então é difícil falar. Com o Crespo, eu jogava de primeiro volante. Com o Rogério, também joguei de primeiro volante e, depois, de segundo volante. Mas, com o Rogério, a gente jogava com dois homens no meio. E, quando a gente tinha a bola, eu avançava, era praticamente um [camisa] 10. Eu tinha mais liberdade. Foi quando eu fiz mais gols", analisou.

"Com o Dorival, eu jogava mais aberto pela esquerda, mas fechava mais [na marcação] porque o lateral subia muito. [...] A formação que mais favoreceu meu estilo de jogo foi a do Rogério", encerrou Nestor.

O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL André Hernan, vai ao ar amanhã (6), às 10h, no canal do UOL Esporte no YouTube.

Deixe seu comentário

Só para assinantes