Brasil supera mais um jogo ruim, ganha no final e segue vivo por Paris-2024

O Brasil mais uma vez teve uma atuação ruim, mas superou o desempenho aquém do esperado e venceu a Venezuela por 2 a 1, com um gol no fim. Agora, a seleção chega viva contra a Argentina, na última rodada do quadrangular final, para garantir vaga nos Jogos de Paris-2024. Os gols foram marcados por Maurício e Guilherme Biro para os brasileiros. Bolívar fez para os venezuelanos.

Como fica a situação do Brasil? A seleção brasileira garante a classificação para as Olimpíadas com uma vitória contra a Argentina. Em caso de empate, o Brasil vai depender do resultado da partida entre Paraguai e Venezuela.

Empate eletrizante na preliminar. Argentina e Paraguai fizeram um agitado empate em 3 a 3 no jogo preliminar, que aconteceu no mesmo estádio.

Zagueiro suspenso. Artur Chaves recebeu o segundo amarelo e está suspenso da partida contra a Argentina.

O jogo

O primeiro tempo do Brasil foi com a mesma tônica de toda a competição. Um time sem inspiração, estático, com pouquíssima aproximação de jogadas e muito espaço cedido. A seleção teve apenas uma boa chance, logo no início, com John Kennedy.

Na etapa final, o jogo ganhou em emoção, apesar da qualidade técnica ter sido baixa. E o Brasil foi na base do coração, depois de levar bola no travessão e sofrer gol anulado pelo VAR, fazendo um gol aos 42 com Guilherme Biro, que havia entrado no lugar de Maurício.

Gols e lances

Zagueiro salva gol de JK. A única grande chance do Brasil no primeiro tempo foi após uma bela trama iniciada por Gabriel Pec, que passou por um belo toque de letra de Endrick para Maurício, que por sua vez serviu para John Kennedy. O atacante do Fluminense chutou colocado e Vivas salvou de cabeça, em cima da linha.

Continua após a publicidade

Arthur Chaves salva! O zagueiro Arthur Chaves salvou a seleção brasileira aos cinco minutos do segundo tempo, após um bate e rebate que sobrou para Kelsy, mas seu chute foi bloqueado pelo defensor do Brasil em cima da linha.

Gol do Brasil! O alívio brasileiro veio aos 11, quando Endrick recebeu cruzamento, escorou para trás de cabeça, Gabriel Pec chutou mascado e a bola sobrou para Maurício fuzilar para o fundo do gol.

Venezuela empata. Bolívar se aproveitou do escorregão de Arthur Chaves, roubou a bola e chutou com muita força, estufando o gol de Mycael, empatando para o time da casa.

Anulou a virada. A Venezuela chegou a virar com um chutaço de Lacava. Porém, o VAR foi acionado e apontou uma interferência de um jogador na trajetória da bola.

Gol do Brasil no fim! Endrick deu um belo passe para Guilherme Biro, que ganhou na velocidade e chutou. A bola foi morrer mansamente no fundo do gol, trazendo alívio aos brasileiros.

VENEZUELA 1 X 2 BRASIL

Continua após a publicidade

Competição: Pré-Olímpico (quadrangular final)
Local: Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela
Data e hora: 8 de fevereiro de 2024, às 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Gery Anthony Carreño (BOL)
Auxiliares: Jose Alberto Arauz (BOL) e Edward Saavedra Vargas (BOL)
VAR: Antonio Joaquin Noni (URU)
Cartões amarelos: Ferro, Lacava, Bryan Castillo (VEN); Alexsander, Endrick, Arthur Chaves (BRA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Maurício, aos 11 minutos do segundo tempo (BRA); Bolívar, aos 21 minutos do segundo tempo (VEN); Guilherme Biro, aos 42 minutos do segundo tempo (BRA)

Venezuela: Samuel Rodríguez, Ferro, Vivas, Uzcátegui, Renné Rivas, Faya, Lacava (Bryan Castillo), Segovia, David Martínez (José Riascos), Bolívar e Kelsy (Emerson Ruíz). Técnico: Ricardo Valiño.

Brasil: Mycael, Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Alexsander (Ronald); Andrey, Maurício (Guilherme Biro) e Gabriel Pirani (Bruno Gomes); Gabriel Pec (Rikelme), John Kennedy (Marquinhos) e Endrick. Técnico: Ramon Menezes.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.