Vasco vence e volta ao G4 em jogo marcado por fratura e ambulância em campo

O Vasco venceu o Audax-RJ e voltou ao G4 da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca. O triunfo por 1 a 0 foi construído com gol de David, o primeiro dele com a camisa cruz-maltina.

O duelo, que aconteceu na Arena da Amazônia, ficou marcado por uma grave lesão de Bruno Lima, volante do Audax-RJ, ainda nos primeiros minutos.

Com o resultado, o Cruz-Maltino vai a 12 pontos, alcançando a quarta colocação — atrás de Fluminense, Nova Iguaçu e Flamengo. Já o Audax-RJ permanece sem pontuar e ocupa a lanterna do torneio.

Na próxima rodada, o time de Ramón Díaz tem pela frente o clássico com o Fluminense, enquanto o Audax visita a Portuguesa.

Lesão gravíssima

Um lance com imagens fortes aconteceu logo no começo do jogo. Na saída de bola do Audax-RJ, Bruno Lima esticou a bola e se chocou com o companheiro Matheus Claudino. Ele sofreu uma fratura completa na tíbia e na fíbula da perna direita.

O jogo foi paralisado para atendimento, e Bruno Lima deixou o estádio de ambulância, levado a um hospital.

Bruno Lima, do Audax-RJ, deixa gramado de ambulância e com perna imbolizada, em jogo contra o Vasco, pelo Carioca
Bruno Lima, do Audax-RJ, deixa gramado de ambulância e com perna imbolizada, em jogo contra o Vasco, pelo Carioca Imagem: SANDRO PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Como foi o jogo

Superior. O Vasco aproveitou a fragilidade do Audax-RJ, lanterna da Taça Guanabara, e ditou o ritmo do primeiro tempo. A equipe de Ramón Díaz conseguiu ter superioridade no meio de campo e teve boa presença no campo de ataque, mas desperdiçou boas chances.

Continua após a publicidade

Boa estreia. Galdames, que fez a estreia, se mostrou importante na transição e ajudou nos avanços. Saiu dos pés dele o passe para David abrir o placar.

Mudanças. Na volta para o segundo tempo, o Audax fez mudanças e avançou as linhas de marcação. A equipe passou a assustar mais o setor defensivo adversário, mas viu o Vasco achar espaços nas costas.

Faltou pontaria. O Vasco mantinha a posse de bola e criava chances, mas desperdiçou inúmeras delas, principalmente por finalizações fora do alvo. Paralelamente, o Audax tentava e deixava a torcida cruz-maltina aflita.

Lances importantes

Cenas fortes. Aos 6 minutos do 1º tempo, Bruno Lima se chocou com o companheiro, sofreu lesão grave e teve de deixar o estádio de ambulância.

Quase! Aos 16 minutos do 1º tempo, Galdames cruzou, David mergulhou na pequena área para cabecear e mandou à direita do gol.

Continua após a publicidade

Perdeu. Aos 26 minutos do 1º tempo, David cobra falta na segunda trave. Adson sobe sem marcação e cabeceia, mas manda para fora.

1x0. Aos 34 minutos do 1º tempo, Galdames fica com sobre após vantagem, avança e aciona David. O atacante driblou na área e bateu cruzado para abrir o placar.

Pegou! Aos 3 minutos do 2º tempo, Adson arrancou, invadiu a área e bateu. Max espalmou e mandou para fora.

Carimbou. Aos 5 minutos do 2º tempo, Medel acionou David nas costas da zaga. O atacante finalizou e acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 AUDAX-RJ

Competição: Campeonato Carioca
Local: Arena da Amazônia - AM
Data e hora: 8 de fevereiro de 2024, às 21h15
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Michael Correia
VAR: Philip Georg Bennett
Cartões amarelos: Zé Gabriel (VAS); Gualberto, Fabinho Polhão (AUD)
Cartões vermelhos:
Gols: David, do Vasco, aos 34'/1ºT

Continua após a publicidade

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Rojas (João Victor), Medel, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho (Zé Gabriel) e Galdames (Praxedes); David, Adson (Serginho) e Rayan (Rossi). Técnico: Ramón Díaz

Audax: Anderson Max; Ramon, Igor Silva, João Victor e Acácio; Bruno Lima (Gualberto) (Edilson Jr.), Matheus Claudino (Miticov), Romarinho e Rodriguinho; Bruno Paulo (Clisman) e Igor Alves (Fabinho Polhão). Técnico: Luciano Quadros

Deixe seu comentário

Só para assinantes