Mercado: António no Corinthians, veto no Palmeiras e 'convite' no São Paulo

O mercado da bola desta sexta-feira (9) teve a novela por um técnico no Corinthians encerrada, já que o clube anunciou António Oliveira. Palmeiras e São Paulo, indiretamente, também movimentaram os bastidores.

Destaques do dia

Fim da novela. O Corinthians anunciou a contratação de António Oliveira, português que chega para suceder Mano Menezes em meio à crise alvinegra no início da temporada. Ele assinou até o fim de 2024 e trouxe quatro auxiliares para formar a nova comissão: Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio. O técnico deve comandar a equipe contra a Portuguesa no domingo.

Veto a Diego Costa. Anunciado ontem, como o mais novo reforço do Grêmio, Diego Costa chegou a abrir conversas com o Granada no começo desta semana. Apesar da forte investida, o clube espanhol não conseguiu convencer o veterano atacante a voltar a jogar no país. A preferência do goleador de 35 anos, na verdade, era fechar com o Palmeiras. Chegou a receber uma sondagem concreta, a pedido especialmente de Abel Ferreira, mas a diretoria do Verdão optou por não avançar com a negociação.

Mais notícias

"Convite" a Pablo Maia. Feliz em ver o ex-companheiro Beraldo ganhando sequência no PSG, o meio-campista Pablo Maia contou que o zagueiro o chamou para reeditar a parceria em terras francesas. Em entrevista ao Zona Mista do Hernan, no canal do UOL Esporte no YouTube, que vai ao ar na próxima segunda-feira (12), o jogador do São Paulo também falou sobre a recepção dos torcedores parisienses ao zagueiro. O Beraldo merece muito. No primeiro jogo, a torcida já gritou o nome dele. Eu falei com ele. Ele me disse que a sensação é fera de ver a reação da torcida. E ele me disse: 'Espero você aqui'".

Experiência europeia. O atacante Lázaro foi apresentado hoje como novo reforço do Palmeiras na Academia de Futebol. Ele falou sobre sua passagem pela Europa e projetou o futuro. "Foi bom, aprendi bastante. Sou um jogador bastante versátil. Mas estou aqui para ajudar a família Palmeiras, que seja um ano de muitas conquistas".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.