Robinho evita falar sobre julgamento de Daniel Alves: 'Deus abençoe ele'

Robinho evitou comentar sobre o julgamento de Daniel Alves por estupro em uma boate em Barcelona, mas mandou um recado para o ex-companheiro de seleção brasileira.

O que aconteceu

"Que Deus abençoe a vida do Daniel Alves. Melhor eu não falar nada", disse em entrevista para a Record TV.

Robinho foi condenado a nove anos de prisão por um estupro coletivo na Itália, cometido em 2013. Já o ex-jogador do Barcelona aguarda sentença após três dias de julgamento na Espanha.

Daniel Alves foi acusado de agredir sexualmente uma jovem em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022 e está preso há pouco mais de um ano.

Não há prazo para a divulgação da sentença do jogador brasileiro. No entanto, a expectativa é que seja anunciada em 10 dias devido à grande repercussão do caso.

Caso Robinho

O ex-atacante aguarda o desfecho do processo em liberdade no Brasil, enquanto o Superior Tribunal de Justiça (STJ) analisa se homologa a sentença imposta pela justiça italiana.

Robinho foi condenado em 2017 por um episódio de violência sexual contra uma mulher albanesa em uma casa noturna de Milão, cidade no norte da Itália, em 2013.

As autoridades italianas pediram a extradição de Robinho, mas o pedido foi negado uma vez que o Brasil não extradita seus cidadãos, e por isso a Itália pede que a pena seja cumprida no país.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.